15 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 22, 2020
No menu items!
Início Cultura Fabiano de Abreu lança livro “Filosofia da Educação Infantil”

Fabiano de Abreu lança livro “Filosofia da Educação Infantil”

Obra apresenta dicas para uma aprendizagem infantil mais eficaz

Em pleno período de regresso às aulas, o filósofo, neurocientista e jornalista luso-brasileiro Fabiano de Abreu lança livro dedicado à educação infantil atual com foco no combate à dispersão. A obra “Filosofia da Educação Infantil” aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento. 

Após sete obras contemporâneas que abordam a filosofia de maneira prática, Fabiano de Abreu lança o seu oitavo livro, disponível em formato de e-book na Amazon (Kindle) e Google Books.

Até ao fim do ano, o escritor pretende produzir dez livros digitais, totalizando 14 na sua carreira.

Na obra “Filosofia da Educação Infantil”, o autor procurou abordar métodos que incentivem a vontade da criança em aprender, diminuindo a dispersão infantil de forma a criar mais conhecimento e implementar uma cultura de estudo.

Fabiano de Abreu considera a filosofia como a mãe das matérias, precursora na educação e na consciência da necessidade do conhecimento, podendo contribuir para uma melhor saúde mental.

“É na filosofia da educação que temos que procurar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”, afirma.

Durante a pandemia, Fabiano de Abreu produziu três obras com conselhos para lidar com a quarentena: “7 pecados capitais que a filosofia explica”, “Romantizando a filosofia” e “Filosofia do comportamento”.

Os livros vendidos serão distribuídos gratuitamente para quem não tiver condições financeiras para os adquirir.

As obras fazem parte do projeto “Conhecimento para todos”, em que o autor tenta levar conhecimento ao maior número possível de pessoas.

“Uma sociedade com conhecimento, além de manter a mente saudável, também favorece um melhor convívio e tem a consciência do necessário para um melhor bem-estar”, assinala.

Capa do Livro

Sobre o autor

O filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu, filho de imigrantes portugueses da ilha da Madeira, é um estudioso da mente e comportamento humano.

Com especialização em história da ética e moral pela Universidade Carlos III e Idealismo filosófico e Cosmovisão pela Universidade Autónoma (ambas em Espanha). 

A sua análise é feita pela ótica da filosofia, com base nos seus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós-graduação em Harvard, nos EUA.

Fabiano de Abreu é também membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, e atende pacientes sem condições financeiras para pagar uma terapia de forma gratuita no Instituto Gaio membro da UNESCO.

Sobre o Livro

Título: Filosofia da Educação Infantil 

Autor: Fabiano de Abreu 

Editora: Independente

Disponível em: Amazon e Google Books 

ISBN: 9786599231506

Ano de lançamento: 2020

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Israel reduz salários de ministros e deputados e agrava medidas

O Governo de Israel aprovou uma redução de 10% aos salários dos ministros e deputados no quadro das medidas de combate à...

Gestão de combustível junto aos aglomerados em Proença evitou danos maiores no incêndio

O Município de Proença-a-Nova estima que os prejuízos do incêndio de 13 de setembro sejam superiores a sete milhões de euros: o...

Workshop dedicado ao Adufando, o novo método de ensino do adufe

Idanha-a-Nova “Trabalhar com o Adufando” é um workshop gratuito que se vai realizar no auditório do Centro Cultural...

Museu Nacional Ferroviário apresenta o Projeto Loco´Motive

Parceria com a Companhia Custom Circus O Museu Nacional Ferroviário e a companhia Custom Circus apresentam projeto de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: