26.1 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalMigração da TDT em Oleiros a 15 de setembro

Migração da TDT em Oleiros a 15 de setembro

O processo de migração da TDT, que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa começou no início do mês de setembro.

Em Oleiros vai decorrer a 15 de setembro, terça-feira, dia em que o canal 34 substitui o 56 (o atual).

Os trabalhos de ressintonia têm início entre as 9 e as 10 h da manhã.

Enquanto decorre a intervenção (que demora entre 4 a 6 horas), estará em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar.  

Terminado este processo, a população terá de efetuar nova sintonia do televisor ou descodificador na nova frequência.  

Haverá um período de interrupção do serviço, inferior a um minuto, quando se desligar o emissor a ressintonizar e colocar em funcionamento o emissor portátil.

No entanto, como o emissor portátil vai emitir na frequência atual, a imagem voltará a aparecer na televisão sem que seja necessário efetuar qualquer operação. 

A ANACOM disponibiliza uma linha telefónica gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre 9h e as 22h, para dar informação e ajudar na sintonia dos televisores à distância. 

O Município alerta para o seguinte: não tem de substituir ou reorientar a antena, nem trocar a TV ou o descodificador, também não tem de contratar serviços de televisão paga, os edifícios ou condomínios que precisem de mudar de canal e tenham instalações com amplificador mono-canal poderão ter de os substituir. 

Assista ao vídeo explicativo aqui.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: