22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Novo ano letivo em Vila Velha de Ródão com arranque online

Novo ano letivo em Vila Velha de Ródão com arranque online

O início do novo ano letivo, que acontece a 16 de setembro, vai ser assinalado com uma cerimónia de abertura transmitida online no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão e do Agrupamento de Escolas.

A medida procura envolver a comunidade escolar que este ano não se pode reunir nesta data devido à pandemia de Covid-19 e insere-se nas medidas de contingência preparadas para garantir a segurança de todos.

A cerimónia de abertura do ano letivo 2020/21 tem lugar no dia 16, às 18h00, e conta com a presença da diretora do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, Isabel Ribeiro e do Presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

De forma a garantir o regresso às aulas em segurança,o Município de Vila Velha de Ródão trabalhou em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas e com as autoridades de saúde pública locais na elaboração do Plano de Contingência que estará em vigor durante o ano letivo 2020/21.

Foram igualmente implementadas as orientações enviadas às escolas pela Direção-Geral da Saúde, Direção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino e Direção-Geral da Educação, onde se incluem a reorganização dos espaços, a disponibilização de materiais para higienização ou a colocação de sinalética informativa, elementos de investimento da autarquia, em prol da proteção de comunidade escolar.

Os funcionários e colaboradores do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródãovão ser testados à presença de Covid-19, testagem que será também disponibilizada aos professores desta instituiçãoque aceitarem fazê-lo.

Ao nível dos transportes escolares municipais, foram igualmente impostas as regras de segurança exigidas pela DGS, sendo a higienização dos mesmos garantida pela autarquia.

Este investimento em medidas de proteção é essencial para garantir a segurança e saúde da comunidade escolar e junta-se àquele que anualmente já era feito pelo Município na área da educação e que inclui a oferta aos alunos concelho dos livros de fichas e kits de material escolar ou a isenção do pagamento das mensalidades da creche e do ensino pré-escolar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Idanha-a-Nova mantém benefícios fiscais para famílias

Para aliviar a carga fiscal dos munícipes, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova volta a aplicar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre...

Banco de Terras atribui primeira exploração a um pastor

No âmbito do “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro” e do Banco de Terras para pastores promovido pela COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos...

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: