29.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalRede de internet reforçada em espaços públicos do concelho de Proença-a-Nova

Rede de internet reforçada em espaços públicos do concelho de Proença-a-Nova

Proença-a-Nova dispõe já, de novos acessos sem fios gratuitos, informou a autarquia em comunicado.

O Posto de Turismo, a Galeria Municipal e o Espaço Infantojuvenil (localizados no Parque Urbano Comendador João Martins), o Largo Pedro da Fonseca, o complexo desportivo que inclui o Pavilhão, o Ginásio e a Piscina Municipal são os locais que dispõem de novos acessos sem fios gratuitos, instalados no âmbito de uma candidatura ao projeto WIFI4EU, uma iniciativa que promove o acesso sem fios à Internet em espaços públicos da responsabilidade da União Europeia a que o Município de Proença-a-Nova se candidatou.

Na próxima época balnear, também as praias fluviais de Aldeia Ruiva e Malhadal vão dispor destes acessos.

Nos restantes meses, serão instalados na Escola Pedro da Fonseca e no campo de futebol Senhora das Neves.

“Estes locais, que são alimentados por esta ferramenta, são os que congregam e atraem mais população”, refere o presidente da Câmara Municipal.

“Contudo, encontra-se este Município – em conjunto com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – a estudar processo e financiamento para uma cobertura ampla do território que é uma das nossas prioridades”, afirma João Lobo.

Para os utilizadores usufruírem desta rede, não é necessário realizar registo de utilizador com palavra passe, apenas basta clicar no botão ligar, sendo de seguida direcionados para o site do Município.

Ao abrigo desta iniciativa WiFi4EU, cujo objetivo último é garantir que mais cidadãos possam beneficiar do acesso gratuito à internet, as autarquias podiam candidatar-se a vales no valor de 15.000 € para instalar equipamentos sem fios em espaços públicos que não dispunham desse serviço.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: