16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Altice Portugal assinala marco histórico e assume liderança incontestável nos serviços de...

Altice Portugal assinala marco histórico e assume liderança incontestável nos serviços de comunicações no país

  • Empresa torna-se líder em todos os serviços de comunicações em Portugal com a conquista da maior quota de mercado no segmento de TV;
  • Fibra ótica de última geração da Altice Portugal chega a mais de 5.3 milhões de lares e empresas portuguesas;
  • MEO é o primeiro operador do mundo a disponibilizar o seu serviço de TV em três plataformas em simultâneo: Box Nativa, Apple TV e Android TV.

Dando provas irrefutáveis do sucesso da sua estratégia e concretizando aquela que era até aqui uma das suas grandes ambições, a Altice Portugal assinala um marco totalmente inédito ao conquistar a liderança incontestável nos serviços de comunicações em Portugal.

À sua liderança no segmento móvel, telefone fixo, banda larga fixa e pacotes de
serviços, junta-se agora a maior quota de mercado no segmento de TV, no 1º Semestre do ano, atingindo os 39,8%.

Os mais recentes indicadores do regulador das comunicações em Portugal confirmam a liderança do MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, na TV por
subscrição.

Desde 2008 que o serviço ganhava terreno no segmento, destronando agora o operador incumbente, algo histórico e nunca antes visto no setor das telecomunicações a nível mundial, confirmando de forma inequívoca a vitalidade competitiva e concorrencial do setor em Portugal.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «O caminho que temos percorrido, aliado à nossa estratégia e ambição, só antevia um destino: a liderança total. É algo que sabíamos que chegaria a qualquer momento, fruto da estratégia definida há praticamente três anos pela atual equipa de gestão, que assumiu o Cliente enquanto principal foco e a Qualidade de Serviço enquanto pedra basilar do Investimento. Uma estratégia alicerçada na Inovação tecnológica, no pioneirismo e na Proximidade ao País e às pessoas. Uma estratégia vencedora, porque posta em prática pelos melhores profissionais, os da Altice Portugal. Este sucesso é de todos nós! Obrigado também a todos os portugueses pela preferência pelas marcas da Altice Portugal. Somos líderes!».

O foco estratégico da Altice Portugal na Qualidade de Serviço ao Cliente tem mobilizado fortemente toda a organização, e isso reflete-se num crescimento contínuo dos Índices de Qualidade medidos pelos nossos clientes e nos dados divulgados na passada semana pelo regulador sobre as reclamações nas comunicações.

Pelo 3º Semestre consecutivo, o MEO é o operador com menos queixas por cada 1000 clientes.

A par com a liderança nos serviços, também recentemente a Altice Portugal assinalou
outro marco de extrema importância não só para a Empresa como para o País: Portugal, pelas mãos da Altice Portugal, tem já mais de 5.3 milhões de lares e empresas com fibra ótica de última geração, tornando-se num dos primeiros países europeus com cobertura praticamente integral desta tecnologia, porque é de fibra que Portugal é feito.

A conquista deste marco surge no âmbito do projeto de expansão de fibra ótica da Altice Portugal, que previa a disponibilização deste serviço em 5.3 milhões de casas até ao final de 2020 e que foi largamente antecipado.

Esta é uma infraestrutura mais robusta, que permite dar continuidade ao reforço da Qualidade de Serviço e foco no cliente enquanto pilares fundamentais da estratégia da Altice Portugal.

São agora mais de 4,5 milhões de quilómetros de fibra ótica – o equivalente a dar 112 voltas à Terra – que integram a maior e mais moderna rede do País e que permitem ligar milhões de portugueses em 308 concelhos e 27 mil lugares, levando conectividade e melhores oportunidades a todo o território nacional, sem olhar a fronteiras ou densidades populacionais.

Assumindo-se enquanto motor de desenvolvimento económico e social do nosso País, a Altice Portugal tem a pretensão de entregar melhores condições tecnológicas a territórios tantas vezes esquecidos por outros, acreditando que, ao levar este investimento e inovação, contribuímos para o desenvolvimento das economias locais, gerando emprego e combatendo a desertificação.

Esta meta é o culminar de uma estratégia de investimento totalmente autónomo, voluntário e privado levada a cabo pela Altice Portugal que visa colocar o País na vanguarda tecnológica, com uma rede à prova de futuro que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações.

A somar à conquista destes dois feitos extraordinários, a Altice Portugal foi ainda
protagonista de um terceiro feito.

Aliando o melhor da tecnologia à melhor oferta de conteúdos, o MEO voltou a materializar o pioneirismo que o caracteriza com uma estreia a nível mundial.

Depois de em 2016 ter sido o primeiro operador a lançar a primeira Set-Top-Box Ultra HD 4K em Portugal, em novembro de 2019 voltou a revolucionar o mercado ao lançar o MEO na Apple TV.

Evento Liderança

Agora foi a vez de entrar na Android TV, conquistando o título de primeiro
operador líder no mundo a disponibilizar o seu serviço de TV simultaneamente em 3
plataformas: Box Android TV, Apple TV e Box Nativa.

O lançamento do MEO na Android TV, assim como na Apple TV no último ano, teve como pressuposto a massificação e expansão da experiência MEO a outros ambientes
tecnológicos, voltando a definir tendências do setor com uma oferta inovadora e disruptiva.

Estes três triunfos são resultado da consolidação de uma estratégia de sucesso levada a cabo pela Altice Portugal, assente em cinco pilares estratégicos: Investimento, Inovação, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Proximidade.

Esta é a visão de futuro da Altice Portugal para o País, deixando um claro compromisso para com os portugueses: Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

Covid-19: Portugal com mais 64 mortos e 4.093 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 64 mortos relacionados com a covid-19 e 4.093 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

PCP/Congresso: Francisco Lopes afirma que covid-19 é pretexto para “vomitar ódio” contra o partido

O dirigente comunista Francisco Lopes atacou hoje quem criticou a realização do congresso do PCP com o país em estado de emergência,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: