18.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 23, 2020
No menu items!
Início Nacional MetLife prepara profissionais do futuro com investimento de 10 milhões de dólares

MetLife prepara profissionais do futuro com investimento de 10 milhões de dólares

Programa Workforce of the Future prepara as atuais equipas multigeracionais para os desafios do mercado segurador, através do desenvolvimento de competências digitais, emocionais e humanas.

A MetLife anunciou a concretização de um investimento de 10 milhões de dólares no programa global ‘Workforce of the Future”, que visa construir uma organização onde os colaboradores estejam em constante aprendizagem e aperfeiçoamento das suas competências.

O programa surgiu em resposta às constantes mudanças no ambiente de mercado e ao ritmo acelerado de introdução de novas tecnologias no sector segurador, preparando as atuais equipas, de diferentes gerações, através do desenvolvimento equilibrado de competências digitais e competências emocionais e humanas.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Ibéria e Vice-Presidente do Sul da Europa, salienta que: “A sustentabilidade de uma organização global como a MetLife está profundamente interligada com a capacidade dos seus profissionais de estarem preparados para qualquer desafio que surja. Como ficou plenamente evidenciado durante a atual crise pandémica, a transformação digital foi fundamental para evitar disrupções no funcionamento das empresas, mas é a empatia, a capacidade de comunicar e o espírito de equipa dos nossos profissionais que mais vão continuar a contribuir para o desenvolvimento sustentável do negócio, com ou sem pandemia”.

A nível mundial, o programa Workforce of the Future já contou com a participação de 17 mil colaboradores, dos quais 95% recomendam o Digital Leadership Essentials, um programa virtual que explora as oportunidades potenciadas pela digitalização.

No âmbito do programa, mais de 10 mil colaboradores da MetLife também aderiram à Distribution Academy, uma plataforma de formação digital focada em agentes de vendas de forma a melhorar competências e know-how para melhorar a experiência do cliente.

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade da MetLife relativo a 2019, foram contabilizadas mais de 125 mil horas de formação e completados mais de 2,500 eventos online de skill coaching em vendas.

Desde o seu lançamento, a Distribution Academy já foi galardoada com 20 prémios da indústria pela inovação e tecnologia – um indicador claro em como a aprendizagem tem evoluído nos últimos anos.

Itziar Vizcaino, diretora de Recursos Humanos da MetLife na Ibéria, salienta que a companhia “tem orientado as suas decisões de investimento em formação e desenvolvimento no sentido de proporcionar recursos, oportunidades e soluções para que todos os colaboradores possam atingir o seu potencial, dar a melhor resposta aos clientes e obter um equilíbrio entre a vida profissional e familiar. Programas como o Workforce of the Future e a utilização de plataformas tecnológicas inovadoras têm sido instrumentos críticos para atingir esses objetivos”.

Outras iniciativas e reconhecimentos da MetLife na área dos Recursos Humanos:

·       A MetLife assinou o compromisso CEO Action for Diversity & Inclusion e aderiu à iniciativa Catalyst CEO Champions For Change, que promovem uma maior diversidade no local de trabalho e na sociedade. A companhia também foi a primeira seguradora a aderir à U.N. Women Global Innovation Coalition for Change, uma iniciativa que apoia o progresso das mulheres nas áreas tecnológicas e do empreendedorismo.

·       A MetLife foi incluída no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg — uma distinção que a companhia recebe há cinco ano consecutivos — e foi reconhecida pelo Women’s Forum de Nova Iorque como um “Corporate Champion” no domínio da representatividade de mulheres no seu Conselho de Administração.

·       A MetLife lançou a campanha #BeCurious de forma a continuar a incorporar a cultura de formação e aprendizagem na empresa. Além desta campanha foi lançado uma plataforma de formação que proporciona aos colaboradores um conjunto integrado e localizado de cursos acessíveis através de smartphones em qualquer altura e lugar.

·       A MetLife continuou a desenvolver o programa Wellness for Life que promove o bem-estar e encoraja a adoção de estilos de vida saudáveis entre os colaboradores da empresa em todo o mundo. Em 2019, a empresa continuou a sensibilizar os seus profissionais para questões como a saúde mental, disponibilizando ferramentas e inspiração para adotar um estilo de vida saudável.

Mais informação em www.metlife.pt / www.metlife.com

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Plano 2020/30: Partidos pedem garantias, do SNS à aposta na ferrovia

Os partidos exigiram hoje ao Governo garantias sobre mais investimento público na saúde, na ferrovia e na soberania alimentar, com o PSD...

Idanha-a-Nova: Mulher detida por cultivo de canábis

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Zebreira deteve ontem, dia 22 de Setembro, uma mulher, de 47...

Covid-19: Museus e monumentos perderam 70% dos visitantes no 1.º semestre do ano

Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram uma quebra de cerca de 70% de visitantes no primeiro semestre de 2020, comparando com...

Covid-19: Utilização de testes rápidos definida no final da semana assegura ministra

A utilização de testes rápidos de detenção de covid-19 será definida no final da semana por um conjunto de peritos, disse hoje...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: