21.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Paulo Moradias apresenta ideias base da candidatura à concelhia do PSD

Paulo Moradias apresenta ideias base da candidatura à concelhia do PSD

No próximo sábado dia 19, há eleições para os órgãos do PSD de Castelo Branco, tanto para a comissão política de secção como para a sua mesa do plenário. Apresentam-se duas listas o que por si representa um sinal de vitalidade do partido.

Na Lista A a candidatura à comissão política é encabeçada por Paulo Moradias e a lista à mesa do plenário por João Belém.

Paulo Moradias

Considero pessoalmente um motivo de satisfação a apresentação de duas listas a sufrágio, pois considero ser isto um sinal de vitalidade do PSD. O importante é o foco, independente do número de projectos, porque os militantes é que são soberanos na escolha. O importante é que as candidaturas nunca sirvam como muleta de projectos pessoais, mas sim alavanquem projectos de cidadania, tendo como objectivo o que deveria ser sempre o principal foco da actividade política: a melhoria das condições de vida das populações. É neste último objectivo que a candidatura da Lista A se insere.

Castelo Branco precisa de uma nova liderança. Aquela que nos tem sida dada pelo PS está em fim de ciclo e isso é evidente todos os dias. A governação autárquica entrou em auto gestão e até parece que já é feita com espirito de sacrifico e conta os dias para se ir embora. O concelho definha a olhos vistos, perde preponderância e importância, os principais investimentos financeiros da região não são feitos em Castelo Branco, a capital de distrito.

Portanto é fundamental apresentação de uma opção de escolha para as pessoas, que sintam que têm uma alternativa credível e de confiança. É este, o trabalho que nos propomos realizar.

Este trabalho é feito a vários patamares. Por mais propostas que o PSD apresente, seja ao nível económico, social, educação, saúde, cultura, desporto, etc, é pratica corrente que quem está no poder, e tem sido o PS nos últimos 23 anos, faça tábua rasa das mesmas por mais qualidade que tenham. Então só resta ser poder para as aplicar. E é neste objetivo que o partido tem que se focar. Não pode gerar actividade apenas para as redes sociais ou para a comunicação social. Tem que ser muito mais prático. Se efectivamente é nas pessoas que pensa. E nós pensamos.

Obviamente que sendo assim o trabalho aumenta, pois esta confiança ganha-se pessoa a pessoa. Mas já o demonstramos, em anos transatos, que o conseguimos fazer. Mesmo sendo grande o território. E no terreno é fundamental a transmissão de uma imagem positiva, de agregação e de união. Nunca uma imagem negativa, de divisão, ou de ataques pessoais. As pessoas não compreendem essa postura e não a querem.

Mas embora o programa eleitoral mais bonito nunca tenha ganho uma eleição, não deixamos de preparar o trabalho a realizar nas várias vertentes acima referidas. E acentuando o espirito de agregação e crescimento do PSD e transmitindo o sinal que efectivamente contamos com todos os que queiram contribuir, a comissão politica pretende trabalhar em parceria com todos militantes, e terá umconselho consultivo, que trabalhará de apoio à decisão e será liderada por António Melo Bernardo. 

E a partir do dia 20 de Setembro começaremos, e já não é cedo, pela preparação do processo de escolha da personalidade que liderará a candidatura do PSD nas próximas eleições autárquicas. É fundamental transmitir a mensagem, de modo claro, que o PSD quer vencer as eleições dentro de um ano.

Esta mensagem está a ser compreendida, tal tem sido o número de apoios que a Lista A tem recebido, e foi criada uma comissão de honra, de modo a que todos os militantes se sintam integrados neste projecto, presidida por Adelina Martins.

Deste modo estão reunidas as condições para vitória da Lista A nas próximas eleições internas do PSD e lançadas as bases do trabalho a realizar no próximo ano.

O espírito positivo, de união e de credibilização junto dos cidadãos do concelho de Castelo Branco são fundamentais para que seja efectivamente possível atingir os objectivos a que nos propomos e que são fundamentais para o futuro próximo do nosso concelho. 

*Paulo Moradias

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal com mais cinco mortos e 899 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais cinco mortos relacionados com a covid-19 e 899 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral...

Fixandopay vai gerar €2M de transações por mês

GRAÇAS A ACORDO COM A FINTECH EUPAGO A maior plataforma para a contratação de serviços locais em Portugal, a Fixando,...

Covid-19: Universidade de Évora alarga à comunidade dois tipos de testes

A Universidade de Évora vai começar a realizar para a comunidade dois tipos de testes à covid-19, um de diagnóstico, para determinar...

Covid-19: Mais de 980 mil mortes e 33 milhões de infetados em todo o mundo

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a mais de 980 mil pessoas e infetou mais de 32 milhões em...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: