18.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Regional UBI: Eleições para o Conselho Geral a 18 de novembro

UBI: Eleições para o Conselho Geral a 18 de novembro

Órgão máximo da Universidade define calendário eleitoral

Estão marcadas para dia 18 de novembro as eleições para o Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI).

O calendário foi definido na reunião deste órgão, realizada na passada sexta-feira, que teve como principal objetivo desencadear o processo para constituir o Conselho Geral do período 2021-2025.  

“Houve consenso no sentido de aprovarmos um edital, de modo a serem elaborados os cadernos eleitorais, com um ligeiro atraso devido ao atraso no início do ano letivo, para se realizarem as eleições no dia 18 de novembro”, anuncia o presidente do CG-UBI, José Ferreira Gomes.   

De acordo com essa decisão, os cadernos eleitorais vão ser elaborados em outubro, seguindo-se a apresentação das listas concorrentes até dia 6 de novembro.

Se houver necessidade de uma segunda volta, a mesma acontecerá a 20 de novembro.

Na reunião foi ainda escolhida a comissão eleitoral, constituída por sete elementos.

Mário Marques será o presidente, assessorado por vogais representantes do corpo de Docentes e Investigadores (Cristina Fael e Jorge Gama), vogais representantes do corpo estudantil (Eduarda Teixeira Moreira e Hugo Pereira Santos) e vogais do Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador (Pedro Cabral e Tatiana do Adro).

Nesta eleição serão eleitos 21 conselheiros gerais, em representação do Corpo de Professores e Investigadores (15 lugares), representantes dos Estudantes (cinco lugares) e representantes do Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador (um lugar).

Depois de finalizado o processo eleitoral, os novos conselheiros vão cooptar oito personalidades externas à UBI, completando-se assim os 29 elementos que compõem o órgão.

Será este elenco que irá, depois, definir o calendário eleitoral e escolher o reitor da UBI para o período 2021 – 2025.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Plano 2020/30: Partidos pedem garantias, do SNS à aposta na ferrovia

Os partidos exigiram hoje ao Governo garantias sobre mais investimento público na saúde, na ferrovia e na soberania alimentar, com o PSD...

Idanha-a-Nova: Mulher detida por cultivo de canábis

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Zebreira deteve ontem, dia 22 de Setembro, uma mulher, de 47...

Covid-19: Museus e monumentos perderam 70% dos visitantes no 1.º semestre do ano

Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram uma quebra de cerca de 70% de visitantes no primeiro semestre de 2020, comparando com...

Covid-19: Utilização de testes rápidos definida no final da semana assegura ministra

A utilização de testes rápidos de detenção de covid-19 será definida no final da semana por um conjunto de peritos, disse hoje...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: