23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioInternacionalQuinta de Lemos distinguida com Prémio Revelação no Concurso Mundial de Bruxelas...

Quinta de Lemos distinguida com Prémio Revelação no Concurso Mundial de Bruxelas 2020

A quinta do Dão foi a única em Portugal a receber esta distinção, tendo ainda ganho uma medalha Grande Ouro e três medalhas de Ouro com os seus vinhos

A Quinta de Lemos, no Dão, foi uma das grandes vencedoras do prestigiado Concurso Mundial de Bruxelas 2020, com a distinção de “Prémio Revelação” por Portugal – um galardão atribuído a um único produtor por país.

Quatro dos vinhos elaborados por Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos desde a fundação, foram igualmente premiados: o Touriga Nacional 2010 recebeu a Medalha “Grande Ouro”, a mais elevada, e os vinhos Dona Georgina 2013, Dona Georgina 2010 e Touriga Nacional 2013 receberam a Medalha de Ouro.

Para Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos, “receber estes prémios por parte deste concurso, um dos mais prestigiados a nível mundial, é uma prova da consistência da qualidade dos nossos vinhos – e como tal, muito bem-vinda”, afirmou.

O Concurso Mundial de Bruxelas decorreu entre 4 e 6 setembro em Brno, na República Checa, tendo sido provados 8500 vinhos de 46 países produtores.

A 27ª edição do Concurso Mundial de Bruxela todos os anos procura distinguir os melhores vinhos de todos os continentes, dentro de uma variada gama de preços, para melhor servir o consumidor.

A prova é cega, e nem a pandemia de Covid-19  impediu os provadores, um painel de profissionais, líderes de opinião e atores da economia mundial do vinho.

Esta é uma grande distinção pra a Quinta de Lemos, para o Dão e para Portugal.

Encontra os resultados do concurso aqui:https://concoursmondial.com/pt/resultados/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: