9.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Regional Abertura do ano letivo 2020-21 Faculdade de Economia da UC

Abertura do ano letivo 2020-21 Faculdade de Economia da UC

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) preparou um variado programa de atividades de acolhimento e integração dos/as estudantes.

As iniciativas decorrem a partir da abertura das aulas, a 21 de setembro, e prosseguem até meados de outubro.

Depois de um semestre marcado pelas circunstâncias excepcionais da pandemia e pela suspensão das atividades letivas presenciais, é objetivo da FEUC mobilizar a sua comunidade académica, atrair os estudantes em condições de segurança e promover o debate sobre as grandes questões do tempo que vivemos.

A natureza multidisciplinar da FEUC e o seu compromisso com o desenvolvimento da região centro e do país encontram plena expressão no programa de atividades.

O principal destaque reside na conferência de abertura do ano letivo, intitulada “Recursos Energéticos, Geopolítica e o Futuro da Economia Global”, proferida por António Costa Silva, presidente da comissão executiva da Partex Oil and Gas e consultor do Governo.

A sessão será encerrada por Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra.

No dia 25 de setembro, a FEUC acolhe o lançamento do livro Estudos de homenagem a João Sousa Andrade, editado pela Almedina, com apresentação de Luís-Aguiar Conraria, docente da Universidade do Minho e reconhecido opinion-maker.

No dia 30 de setembro, salienta-se a conferência proferida por António Dias de Figueiredo, Professor Catedrático aposentado do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, intitulada “A Universidade em Tempos de Incerteza: Modelos e Pedagogias”. O encerramento da sessão será feito por Cristina Albuquerque, Vice-Reitora da UC.

O dia 6 de outubro é dedicado aos/às novos/as estudantes da FEUC. 

Álvaro Garrido, Diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, fará a receção formal aos/às novos/as estudantes. 

O conjunto de iniciativas que marcam o arranque do ano letivo na FEUC inclui ainda a abertura de uma exposição fotográfica, o lançamento do Boletim da Biblioteca, uma performance sobre culturas estudantis e um debate sobre integridade académica que contará com a participação do Provedor do Estudante da UC, Paulo Peixoto.

A apresentação do jornal Mundus e o lançamento do livro alusivo aos 30 anos da Licenciatura em Gestão completam o elenco.

Este programa, que assinala o arranque do ano letivo 2020-21, tem como como parceiros o Diário As Beiras, o Diário de Coimbra e a RUC.

Programa completo no link: https://www.uc.pt/feuc/article?key=a-0f9cdba6f5

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal apoia plano promovido por Guterres e valoriza papel da OMS frisou Costa

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje o seu apoio ao "plano global" do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, contra a covid-19...

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: