4.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 3, 2020
No menu items!
Início Regional Conhecidos vencedores do concurso“O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Conhecidos vencedores do concurso“O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Já são conhecidos os vencedores do “Concurso de Criação Artística – O Lince sob Perspetiva”, organizado pelo Município de Penamacor, através do Gabinete de Cultura.

Na categoria de “Pintura”, o vencedor foi Carlos Nuno da C. Silva, com a obra “Pausa para Banho ao Luar”.

O segundo lugar foi atribuído a Susana Cristina Ferreira de Carvalho, com a obra “Lynx Pardinus” e o terceiro a Almerinda da Conceição Peres dos Santos Lobo Guia, com a obra “Lince Natura”.

1.º lugar categoria arte Lynx pardinus

Já na categoria de “Escultura”, o primeiro prémio ficou na posse de Ester Andrade, com a obra “Felincidade”, o segundo de Manuel João Vitorino Robalo, com a obra “Lince de Penamacor” e o terceiro de Vitor Manuel Costa Ramos, com a obra “Os Manos Linces”.

Finalmente, na categoria de “Artesanato”, o primeiro prémio foi atribuído a Maria Gabriela Gil Antunes, com a obra “Lynx Pardinus”, o segundo lugar a António Manuel Pombo Carriço, com a obra “Da Pinha ao Lince” e o terceiro a Helena Isabel Gomes Mesquita, com a obra “Lince d´os Helenos”.

As menções honrosas foram atribuídas a Carlos Silva, na categoria de escultura com a obra “O Alfa e o Ómega”, a Raúl Mendonça, também na categoria de “Escultura”, com a obra “O Felino” e a António Gonçalves, na categoria de artesanato, com a obra “Rustilynx”.

Recorde-se que no âmbito do “Concurso de Criação Artística – O Lince sob Perspetiva”, nas áreas da escultura, pintura e artesanato, foram recebidas 38 inscrições, de norte a sul do país.

O concurso deu origem a uma exposição.

Esta iniciativa tem como objetivos potenciar e desenvolver a criação artística, descobrir novos talentos, manter presente na memória e na atenção dos cidadãos o Lince Ibérico, que já teve na Serra da Malcata o seu habitat natural, e contribuir para manter e impulsionar o projeto da sua reintrodução no território.

1º lugar, categoria Pintura

A exposição “O Lince sob Perspetiva” estará patente até ao dia 18 de setembro no Museu Municipal de Penamacor, podendo ser visitada mediante marcação.

A partir deste dia, os artistas têm dez dias para levantar as obras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

ESCLARECIMENTO: Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital

ESCLARECIMENTO "Ao longo dos últimos dias têm sido sistematicamente veiculadas, nos noticiários de diversos órgãos de comunicação social, afirmações de...

Consórcio europeu desenvolve teste inovador para prever o impacto da COVID-19 no coração

Uma equipa da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e do Centro para a Inovação em Biotecnologia e Biomedicina (CIBB),...

VILA DE REI: Município entrega “Ecobags” às Estruturas Residenciais para Idosos do Concelho

O Município de Vila de Rei está atendo às questões ambientais e empenhado em contribuir para o alcance do desenvolvimento sustentável e...

II Festival de Música do Pinhal regressa este fim de semana com transmissão online

O II Festival de Música do Pinhal regressa nos dias 5, 6 e 8 de dezembro, com o grupo Piano4Vocal (sábado), com...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: