29.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalVindima no Parque Vitícola de Lisboa está a decorrer hoje

Vindima no Parque Vitícola de Lisboa está a decorrer hoje

A VINDIMA ESTÁ A ACONTECER ESTA 4ª FEIRA

Está a realizar-se, hoje dia 16 de Setembro, a vindima no Parque da Vinha de Lisboa.

A vindima começou com a colheita das uvas brancas da casta Arinto, seguinda as uvas tintas das castas Tinta Roriz e Touriga Nacional.

O Parque da Vinha de Lisboa, também conhecido como a “Vinha do Aeroporto”, nasceu de um protocolo estabelecido entre o Município de Lisboa e a Casa Santos Lima e deu origem à marca “Corvos de Lisboa” produzida e comercializada pela empresa.

Em 2019 foram colhidas cerca de 20 toneladas de uvas (tintas e brancas), estando prevista também para este ano uma boa vindima.

Recorde-se que a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos Regionais Lisboa e dos DOC´s Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos ( Vinhos Generosos ), Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã ( Aguardentes ), Óbidos e Torres Vedras.
 
Os Vinhos de Lisboa são exportados para mais de 50 países sendo a Região em Portugal que exporta a maior percentagem dos vinhos (tranquilos) que certifica.

Os seus principais mercados são a Europa e nesta especialmente a Escandinávia, na América do Norte os EUA e o Canadá, o Brasil, Angola, China e Japão, Austrália, entre outros.

Foto: Cortesia  Lisboa Capital Verde Europeia 2020Suzana Nobre

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: