17.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 19, 2020
No menu items!
Início Internacional Covid-19: Emirates retoma voos para Angola a partir de 01 de outubro

Covid-19: Emirates retoma voos para Angola a partir de 01 de outubro

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Emirates, anunciou hoje que vai reiniciar a rota Dubai-Luanda, a partir de 01 de outubro, com ligações semanais.

O anúncio, feito através da página de Facebook da transportadora aérea, indica que com este serviço a Emirates aumenta a sua rede africana para 15 cidades e a rede global para 87 cidades.

Angola fechou todas as suas fronteiras a 20 de março para conter a propagação da pandemia de covid-19, autorizando apenas voos de carga e humanitários.

Seis meses depois, o Governo anunciou para dia 21 de setembro a retoma dos voos regulares, sem necessidade de autorização das autoridades angolanas.

No entanto, todos os passageiros terão de ser portadores de um teste de despistagem à covid-19 (RT-PCR), realizado até 72 horas antes do embarque.

A transportadora portuguesa TAP afirmou anteriormente que está preparada para retomar os voos para Angola “logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia” e quer reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.

A TAP e a angolana TAAG têm sete voos programados na rota Luanda-Lisboa até 25 de outubro.

Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai a rota Luanda-Lisboa a 18 de setembro, enquanto a TAAG prevê fazer esta ligação nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Universidade de Coimbra e a Fundação “la Caixa” assinam protocolo de colaboração

A Universidade de Coimbra (UC)  e a Fundação “la Caixa” vão assinar amanhã (terça feira, 20), um protocolo de colaboração.

Secretário de Estado João Paulo Catarino adianta medidas de apoio no pós-incêndio

Na sequência do incêndio de enormes dimensões que afetou grande parte do concelho, entre os dias 13 e 16 de setembro, o...

Covid-19: Fronteiras entre EUA e Canadá permanecem fechadas até 21 de novembro

A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá permanecerá fechada para viagens não essenciais até pelo menos 21 de novembro, para...

Covid-19: OMS insiste na importância de quebrar cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram hoje na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: