28.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioRegionalAECBP assinala Centenário com lançamento de livro

AECBP assinala Centenário com lançamento de livro

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), regendo-se pelas diretrizes lançadas pelo Governo Português, tomou a difícil decisão de adiar a celebração do Centenário da AECBP.

A celebração desta importante data realizar-se-ia dia 25 de Setembro de 2020.

Consequência dos constrangimentos que a pandemia COVID-19 provoca, e das medidas de contingência anunciadas na última terça-feira, dia 15 de Setembro, a AECBP encontrou-se na obrigação de adiar as comemorações do Centenário, que marca os 100 anos de existência da associação, para 2021.

O Presidente da AECBP, Henrique Gigante, considera que “estes 100 anos de história e existência, merecem uma celebração excepcional, impossível de realizar na actual situação de contigência que o país atravessa”.

A celebração desta importante data será realizadaem 2021, todavia, por ser um importante marco na história da Associação, o Centenário será assinalado com o lançamento e apresentação do Livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018) de António Rodrigues De Assunção, em Dezembro de 2020.

O livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018) abarca toda a história desde os primórdios do movimento associativo das classes empresariais e laboriosas da cidade da Covilhã, fazendo o leitor navegar pelas inúmeras contrariedades, sucessos e Associações que foram surgindo ao longo dos anos.

Henrique Gigante, presidente da AECBP, salienta a importância deste livro “que confere aos Covilhanenses toda a informação, desde a génese até à actualidade da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, permitindo um conhecimento profundo sobre o movimento associativo empresarial da cidade.”

O Presidente da AECBP, considera que tomar esta decisão foi um momento custoso e triste mas necessário, e afirma que “o bem-estar de todos está em primeiro lugar. Mesmo que para garantir esse bem-estar tenhamos que alterar os planos que havíamos feito”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: