15 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 26, 2020
No menu items!
Início Regional AECBP assinala Centenário com lançamento de livro

AECBP assinala Centenário com lançamento de livro

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), regendo-se pelas diretrizes lançadas pelo Governo Português, tomou a difícil decisão de adiar a celebração do Centenário da AECBP.

A celebração desta importante data realizar-se-ia dia 25 de Setembro de 2020.

Consequência dos constrangimentos que a pandemia COVID-19 provoca, e das medidas de contingência anunciadas na última terça-feira, dia 15 de Setembro, a AECBP encontrou-se na obrigação de adiar as comemorações do Centenário, que marca os 100 anos de existência da associação, para 2021.

O Presidente da AECBP, Henrique Gigante, considera que “estes 100 anos de história e existência, merecem uma celebração excepcional, impossível de realizar na actual situação de contigência que o país atravessa”.

A celebração desta importante data será realizadaem 2021, todavia, por ser um importante marco na história da Associação, o Centenário será assinalado com o lançamento e apresentação do Livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018) de António Rodrigues De Assunção, em Dezembro de 2020.

O livro História Do Movimento Associativo Empresarial Da Covilhã (1840 – 2018) abarca toda a história desde os primórdios do movimento associativo das classes empresariais e laboriosas da cidade da Covilhã, fazendo o leitor navegar pelas inúmeras contrariedades, sucessos e Associações que foram surgindo ao longo dos anos.

Henrique Gigante, presidente da AECBP, salienta a importância deste livro “que confere aos Covilhanenses toda a informação, desde a génese até à actualidade da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, permitindo um conhecimento profundo sobre o movimento associativo empresarial da cidade.”

O Presidente da AECBP, considera que tomar esta decisão foi um momento custoso e triste mas necessário, e afirma que “o bem-estar de todos está em primeiro lugar. Mesmo que para garantir esse bem-estar tenhamos que alterar os planos que havíamos feito”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente

Já circula por Lisboa a edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente onde se destaca o aniversário da Polícia Judiciária, são já 75 anos ao serviço...

Espectáculo “À deriva” da Ajidanha novamente premiado

Na cerimónia de encerramento do XXVIII Certamen de Teatro "Raúl Moreno Molero", em Torrejoncillo (Espanha), no dia 25 outubro, a Ajidanha voltou...

Covid-19: Jogador do Belenenses SAD infetado a poucas horas de jogo com Benfica

Um jogador do Belenenses SAD, cuja identidade não foi revelada, teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou o clube lisboeta,...

Covid-19: Portugal com mais 27 mortos e 2.447 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 27 mortos relacionados com a covid-19 e 2.447 novos casos confirmados de infeção, segundo o boletim epidemiológico da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: