15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Internacional Armindo Jacinto mostra Idanha como “espaço de oportunidade” na RTP Internacional

Armindo Jacinto mostra Idanha como “espaço de oportunidade” na RTP Internacional

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, foi convidado para participar no programa “Decisão Nacional”, da RTP Internacional.

Num debate dedicado às oportunidades no Interior do país, Idanha-a-Nova foi destacado como “um dos concelhos que já perceberam que o futuro passa pela criação de condições para captar novos residentes e investidores”.

A estratégia Recomeçar em Idanha, a aposta na agricultura biológica e os bons resultados alcançados nos fluxos migratórios foram temas abordados na mais recente edição deste programa (13 de setembro).

Agradecendo o convite da RTP, Armindo Jacinto apelou a um “desígnio nacional que olhe para os territórios de baixa densidade, caso de Idanha-a-Nova, como espaços de oportunidade para termos um país menos assimétrico e mais harmonioso no seu desenvolvimento”.

Armindo Jacinto, presidente da CM de Idanha-a-Nova

Armindo Jacinto afirmou que “no sentido de inverter o processo de despovoamento da região, que é generalizado a grande parte do país, envolvemos um conjunto de stakeholders do território e criámos a estratégia Recomeçar, assente em atividades, serviços, produtos e ofertas diferenciadoras”.

O investimento nas condições de qualidade de vida, desde a educação, habitação, apoios sociais e saúde, o estímulo à criação de riqueza e emprego, a valorização das indústrias criativas e da economia verde ajudam a explicar o destaque nacional e internacional de Idanha-a-Nova.

No programa conduzido semanalmente por Rosário Lira, o tema do teletrabalho, que tem adquirido maior relevância com a pandemia, também esteve em cima da mesa.

Armindo Jacinto adiantou que a maior abertura das empresas ao trabalho à distância tem-se vindo a refletir, nos últimos meses, num interesse significativo de trabalhadores e investidores por Idanha-a-Nova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

História do lavrador que se tornou rei dos Visigodos serve de mote para dia de festa na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

No próximo dia 31 de outubro, é a vez da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha receber o Ciclo "12 em Rede | Aldeias...

Covid-19: AHRESP pede isenção de taxas de esplanadas até ao final de 2021

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou aos municípios portugueses para isentem os comerciantes das taxas cobradas às...

Instituições de Solidariedade com projetos inovadores para reforçar os laços sociais e a humanização do apoio aos mais velhos

Prémio BPI "la Caixa" Seniores atribui 750 mil euros a 24 projetos Os 24 projetos distinguidos no Prémio...

Gelados Lis há quatro décadas a deliciar as gentes de Abrantes

A história dos Gelados Lis remonta ao ano de 1976, pela mão de Paulo Dias, que havia regressado recentemente de Angola.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: