28.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioCulturaNERVO – colectivo de poesia: 9 edições e um site

NERVO – colectivo de poesia: 9 edições e um site

A revista NERVO lançada pela primeira vez em Janeiro de 2018, caminha para o seu terceiro ano de existência contando já no seu percurso com 121 poetas publicados, dos quais 93 portugueses e 28 de outros países ou idiomas.

Será agora possível visualizar este percurso no site:     https://colectivopoesia.wixsite.com/nervo que acabaram de inaugurar.

Este pequeno lugar nas plataformas digitais, que pode ser acedido na versão para computador ou para telemóvel, inclui a apresentação do projecto NERVO, estatuto editorial, números editados e lista de poetas já publicados.

O site foi desenvolvido com a colaboração de Jorge Ribeiro, numa perspectiva de simplicidade estética e design intuitivo.

Recordamos que este projecto tem como único objectivo divulgar a poesia contemporânea, levando-a a cada vez mais leitores com criatividade e alguma irreverência.

Nas palavras de Bukowski:enquanto as palavras saltam / dos teus dedos / para as teclas/  é como um sonho de circo (…) / as palavras saltam / através de arcos em chamas, / e fazem triplos mortais / de trapézio em trapézio (…) / a poesia é o que acontece/ quando nada mais /pode.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: