Os serviços de atendimento ao público da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão voltaram, desde 18 de Setembro, a funcionar no edifício daquela autarquia, na sequência da retoma da gestão do Posto dos CTT de Vila Velha de Ródão por parte dos Correios de Portugal.
Recorde-se que os serviços de atendimento ao público da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão funcionavam no posto dos CTT desde outubro de 2018, data em que a junta assumiu a gestão daquele espaço, após o anúncio de encerramento por parte dos CTT.
Com a retoma da gestão do posto pelos CTT, a partir de ontem, os fregueses devem dirigir-se à sede da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, no número 23 da Rua Fonte, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, para tratar de assuntos relacionados com a autarquia.
No mesmo espaço, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 12h00,funciona também o ponto de atendimento Espaço Cidadão, onde os munícipes podem tratar de assuntos relacionados com diferentes entidades num único balcão, tendo acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.
Neste novo balcão, que resulta de um protocolo entre o Município de Vila Velha de Ródão e a Agência para a Modernização Administrativa, os munícipes podem, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar uma nova senha junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional ou alterar a morada do Cartão de Cidadão, entre muitos outros assuntos.