Ao contrário do que foi avançado pela agência de notícias Lusa e difundido por outros órgãos de comunicação social, a ACRD Cabeçudo não abandonou o Campeonato Distrital de Futebol 11 da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), Liga Leitão Beirão.
A informação, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, causou uma desconcertante estupefação tanto na ACRD Cabeçudo como na AFCB.
De recordar que a ACRD Cabeçudo faz o seu regresso ao campeonato distrital de futebol 11 após um interregno de 15 anos, situação que a AFCB já antes tinha enaltecido e informado.
A AFCB informa ainda que, ao contrário de outras associações de futebol nacionais, não só não registou o abandono de clubes seus associados dos Campeonatos de Portugal e Distrital, como viu, com o regresso da ACRD Cabeçudo, aumentado o número de clubes que disputam as referidas competições, num total de 15.
“A AFCB vê-se assim obrigada a fazer a correção de uma falha de comunicação à qual é alheia.”, refere uma nota da Associação.