14.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 21, 2020
No menu items!
Início Nacional Covid-19: Governo dos Açores reconhece que situação impõe "cautelas acrescidas"

Covid-19: Governo dos Açores reconhece que situação impõe “cautelas acrescidas”

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, reconheceu hoje que a evolução da covid-19 impõe “cautelas acrescidas neste momento”, estando o executivo regional reunido para estudar “eventuais melhorias” que possam ser implementadas.

“Julgo que é do conhecimento de todos a evolução que a situação está a ter a nível internacional e nacional também, e julgo que é uma situação que impõe cautelas acrescidas neste momento”, declarou hoje o governante, falando aos jornalistas em Ponta Delgada à entrada para uma reunião do Conselho do Governo destinada a analisar a pandemia de covid-19.

O chefe do executivo açoriano sublinhou que a conjuntura do vírus “muda a toda a hora, todos os dias”, pelo que “não deve causar estranheza” que eventuais medidas aplicadas na região “ontem ou anteontem” possam ser “avaliadas, revertidas” em virtude da “evolução da situação”.

Na comparação com março e com o surgimento dos primeiros casos, os Açores têm agora, nomeadamente ao nível do Serviço Regional de Saúde, “melhores condições”, quer “em termos de equipamentos quer de recursos humanos”, para lidar com os casos de covid-19, acrescentou.

Também ao nível económico, houve um “conjunto de medidas introduzidas” para mitigar os efeitos da pandemia, sinalizou Vasco Cordeiro.

Desde o início do surto, registaram-se nos Açores 264 casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo que 45 mantêm-se ativos.

Dos 45 casos ativos, 35 estão na ilha de São Miguel, sete na ilha Terceira, dois na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

Na região, houve 16 mortes relacionadas com a covid-19, todas em São Miguel, 173 pessoas recuperaram e as restantes regressaram à origem.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Sessão Pública de Abertura da Escola de Queijeiros

A Escola de Queijeiros, atividade integrada no Programa de Valorização do Queijo da Região Centro, iniciar-se-á no próximo dia 26 de outubro,...

Covid-19: Portugal com mais 16 mortos e 2.535 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 2.535 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

João Almeida segura liderança da geral na Volta a Itália em 17.ª etapa ganha por Ben O’Connor

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano...

UC lança programa inovador de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho em parceria com a Randstad

A Universidade de Coimbra (UC) associou-se à Randstad, empresa líder global em soluções de recursos humanos, para lançar um programa inovador de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: