21.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 18, 2022
No menu items!
InícioNacionalLIVRE apoia Ana Gomes nas eleições presidenciais

LIVRE apoia Ana Gomes nas eleições presidenciais

A Assembleia do LIVRE votou ontem pelo apoio à candidatura presidencial de Ana Gomes, depois de uma consulta aos membros e apoiantes do LIVRE em que a antiga eurodeputada obteve uma esmagadora maioria dos votos (88,9%).

A consulta promovida pelos órgãos do LIVRE teve lugar nos dias 18 e 19 de setembro.

Os resultados foram analisados e divulgados juntamente com a Resolução aprovada na 52ª Assembleia do LIVRE, e que dita o apoio à candidata Ana Gomes.

O LIVRE considera que a área política da esquerda não pode deixar de ter uma voz forte nestas eleições presidenciais, e que é urgente apoiar Ana Gomes, uma candidata que entende a política como uma força pela construção do bem-comum.  

Ana Gomes tem mostrado que será uma presidente livre, dialogante e firme.

Este é um posicionamento fundamental em vésperas de Portugal assumir a Presidência do Conselho da União Europeia e de beneficiar de um Pacote de Recuperação Económica.

“É necessário criar compromissos com uma ampla base social de apoio, através de  debates sobre o modelo de desenvolvimento, a descarbonização da economia e transição energética e sobre o reforço do estado social.”, refere o partido em comunicado. 

“Ana Gomes será também uma Presidente decisiva nos combates contra a corrupção e a evasão fiscal. Uma Presidente conhecedora, respeitadora e zeladora da Constituição da República Portuguesa, responderá à emergência de ameaças autoritárias e salvaguardará acima de tudo os Direitos Humanos.”, acrescenta o LIVRE. 

“O LIVRE assume assim a sua responsabilidade perante a democracia, tomando uma posição clara de apoiar Ana Gomes numa Presidência progressista, ecológica e humanista.”, termina o documento do LIVRE.

*Foto: noticias.sapo.ao

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: