11.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 23, 2020
No menu items!
Início Regional Politécnico de Castelo Branco preparado para o arranque do ano letivo 2020/21

Politécnico de Castelo Branco preparado para o arranque do ano letivo 2020/21

Os planos para o funcionamento do ano letivo 2020/21 das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Castelo Branco foram elaborados e divulgados à comunidade, estando a Instituição preparada para o arranque do ano letivo 2020/21 no próximo dia 01 de outubro.

Os Planos seguem as recomendações do despachoN.º64/20 do presidente do IPCB, datado de 11 de agosto, bem como as recomendações às Instituições de Ensino Superior comunicadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Por outro lado, o IPCB seguiu, rigorosamente, as orientações para atividades letivas e não letivas elaboradas pela Direção Geral de Saúde (DGS) no contexto da pandemia COVID-19.

Os documentos disponibilizados pelas Escolas são dinâmicos e serão atualizados sempre que necessário.

Para o próximo ano letivo está assegurado o regime presencial e, em caso de fundamentada necessidade, haverá desdobramento em regime a distância de algumas das atividades letivas, por impossibilidade de acomodação de todos os estudantes pertencentes a uma determinada turma nas condições de segurança definidas nas orientações daDGS.

Nestes casos, está assegurada a rotatividade dos estudantes em contexto presencial, e garantida a equidade entre eles.

As regras de utilização dos espaços são conhecidas e foi maximizada a utilização das instalações, no tempo e no espaço, promovendo menor pressão demográfica e maior distanciamento social.

Para além da utilização de todos os auditórios das Escolas, e para aumentar o número de estudantes a assistirem presencialmente às aulas, algumas aulas da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias serão lecionadas no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência, e algumas aulas da Escola Superior de Artes Aplicadas e da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias serão lecionadas numa sala do Centro de Empresas Inovadoras (CEI), cedida pela Câmara Municipal de Castelo Branco, no quadro da constante cooperação entre o Município e o IPCB.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

João Almeida perde a rosa e cai para quinto, Wilco Kelderman novo líder da Volta a Itália

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) perdeu hoje a liderança da geral da Volta a Itália em bicicleta, caindo para quinto, com o...

Giro: Ruben Guerreiro vencedor virtual da classificação da montanha

Ruben Guerreiro (Education First) garantiu hoje, matematicamente, a vitória na classificação da montanha da Volta a Itália em bicicleta, após a 18.ª...

Convenção Nacional da ERA reúne virtualmente 2.500 colaboradores

A XVI Convenção Nacional da ERA Portugal realiza-se nos dias 22 e 23 de outubro e, pela primeira vez, acontece num formato...

Covid-19: PSP encerra três espaços de restauração em Odivelas por incumprimento das medidas

A PSP encerrou três estabelecimentos de restauração e bebidas em Odivelas, no distrito de Lisboa, em 16 de outubro, por não estarem...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: