10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 23, 2020
No menu items!
Início Regional Termas Centro Classic Cars deu as boas vindas ao outono

Termas Centro Classic Cars deu as boas vindas ao outono

Dezenas de carros clássicos e desportivos, de Portugal e Espanha, passaram três dias relaxantes a descobrir as termas da região Centro.

A iniciativa “Termas Centro Classic Cars”, que levou automóveis clássicos e desportivos à descoberta das termas da região Centro, resultou num enorme sucesso e numa experiência a repetir.

Durante três dias, no passado fim de semana, mais de meia centena de participantes, divididos por 29 equipas portuguesas e espanholas, tiveram oportunidade de conhecer cinco emblemáticas estâncias termais, bem como as principais atrações turísticas e paisagens em redor.

No final, a satisfação de todos os presentes deixou a garantia de que mais edições irão acontecer.

O evento, que teve lugar entre 18 e 20 de setembro, resultou de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre e inseriu-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pelas Termas Centro nas suas estâncias termais.

Termas Centro Classic Cars

Num fim de semana marcado pela passagem de um ciclone por Portugal, o passeio recebeu os louvores de São Pedro: o “Termas Centro Classic Cars” passou entre os pingos de chuva e cumpriu todo o programa de visitas previsto, inclusive com sol e boas temperaturas.

As chuvas de sexta-feira e sábado levaram, naturalmente, a uma maior precaução na condução destas viaturas, que não dispõem da mecânica e da tecnologia maquis atuais, mas as boas abertas de sábado e o piso seco de domingo permitiram desfrutar das paisagens e aproveitar o passeio ao máximo.

O programa iniciou-se na sexta-feira, dia 18, com uma visita às Termas do Cró, no Sabugal, que serviram como base do percurso durante os três dias.

Aqui, os participantes do encontro puderam desfrutar de experiências termais, antes da apresentação oficial do evento e da realização de um jantar de boas-vindas.

No sábado, a comitiva passou por Almeida, com visita às Termas Fonte Santa de Almeida e ao Museu Fronteira da Paz, visita obrigatória em Vilar Formoso.

Seguiram-se as Termas de Águas de Penamacor, as Termas de Monfortinho e o Sabugal, com visita ao castelo, terminando o dia novamente nas Termas do Cró.

No domingo, o destino principal foram as Termas de Unhais da Serra, onde teve lugar o almoço de encerramento e entrega de troféus.

Numa altura em que o país e o mundo vivem uma fase de pandemia, todas as normas de higiene sanitária em vigor foram escrupulosamente cumpridas, graças ao número restrito de participantes e aos cuidados presentes em todas as ocasiões.

As preocupações com a pandemia levaram a um passeio um pouco mais controlado, mas em que não faltou o interesse nem a boa-disposição.

Alguns dos modelos participantes

Os participantes chegaram de origens tão diversas como Lisboa, Porto, Guarda e Coimbra, sendo de salientar a presença de cinco equipas de Espanha.

O diretor do Museu de História de la Automocion de Salamanca (MHAS), Luis Mata, com um Mercedes-Benz 300 SL de 1991 e a presidente do MG Clube de Portugal, Isabel Tinoco, com um MG B de 1973, foram alguns dos condutores que fizeram questão de conhecer as Termas Centro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

João Almeida perde a rosa e cai para quinto, Wilco Kelderman novo líder da Volta a Itália

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) perdeu hoje a liderança da geral da Volta a Itália em bicicleta, caindo para quinto, com o...

Giro: Ruben Guerreiro vencedor virtual da classificação da montanha

Ruben Guerreiro (Education First) garantiu hoje, matematicamente, a vitória na classificação da montanha da Volta a Itália em bicicleta, após a 18.ª...

Convenção Nacional da ERA reúne virtualmente 2.500 colaboradores

A XVI Convenção Nacional da ERA Portugal realiza-se nos dias 22 e 23 de outubro e, pela primeira vez, acontece num formato...

Covid-19: PSP encerra três espaços de restauração em Odivelas por incumprimento das medidas

A PSP encerrou três estabelecimentos de restauração e bebidas em Odivelas, no distrito de Lisboa, em 16 de outubro, por não estarem...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: