14.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha-a-Nova garante Atividades de Enriquecimento Curricular

Câmara de Idanha-a-Nova garante Atividades de Enriquecimento Curricular

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova contratou 10professores para lecionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), gratuitas, aos alunos das escolas do concelho.

“Este investimento tem o duplo objetivo de, por um lado, garantir às crianças, do pré-escolar e do 1º Ciclo, o acesso a um conjunto de aprendizagens enriquecedoras, e por outro lado, dar uma resposta às necessidades sociais das famílias”, afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto refere que o projeto das AEC se insere “na oferta de uma educação de qualidade nas escolas do concelho, que potencia o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades no acesso à educação”.

A oferta educativa das AEC inclui este ano letivo Atividades Físicas e Desportivas, Atividades Lúdico-Expressivas – com destaque para a área da música – e Atividades de Ambiente e Sustentabilidade.

Os professores das AEC vão ainda colaborar no projeto educativo inovador ‘Ensinar é Voar’, com a Associação Aldeia dos Girassóis, coordenadora da iniciativa, e o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

Armindo Jacinto adianta que esta iniciativa de inovação e empreendedorismo socialvisa “incrementar os resultados das aprendizagens curriculares, através da melhoria das estratégias pedagógicas, e mobilizar a comunidade escolar e idanhense para a educação integral dos alunos”.

Desta forma, as crianças do concelho de Idanha-a-Nova crescem num ambiente enriquecedor e estimulante, ao mesmo tempo que é dada uma resposta social no domínio do apoio às famílias.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Bastonária dos farmacêuticos diz que Saúde falhou planeamento do inverno

A bastonária dos farmacêuticos defendeu hoje que o país, nomeadamente a área da Saúde, falhou a preparação do período de outono-inverno e...

Sessão Pública de Abertura da Escola de Queijeiros

A Escola de Queijeiros, atividade integrada no Programa de Valorização do Queijo da Região Centro, iniciar-se-á no próximo dia 26 de outubro,...

Covid-19: Portugal com mais 16 mortos e 2.535 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 2.535 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

João Almeida segura liderança da geral na Volta a Itália em 17.ª etapa ganha por Ben O’Connor

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: