13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova garante Atividades de Enriquecimento Curricular

Câmara de Idanha-a-Nova garante Atividades de Enriquecimento Curricular

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova contratou 10professores para lecionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), gratuitas, aos alunos das escolas do concelho.

“Este investimento tem o duplo objetivo de, por um lado, garantir às crianças, do pré-escolar e do 1º Ciclo, o acesso a um conjunto de aprendizagens enriquecedoras, e por outro lado, dar uma resposta às necessidades sociais das famílias”, afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto refere que o projeto das AEC se insere “na oferta de uma educação de qualidade nas escolas do concelho, que potencia o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades no acesso à educação”.

A oferta educativa das AEC inclui este ano letivo Atividades Físicas e Desportivas, Atividades Lúdico-Expressivas – com destaque para a área da música – e Atividades de Ambiente e Sustentabilidade.

Os professores das AEC vão ainda colaborar no projeto educativo inovador ‘Ensinar é Voar’, com a Associação Aldeia dos Girassóis, coordenadora da iniciativa, e o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

Armindo Jacinto adianta que esta iniciativa de inovação e empreendedorismo socialvisa “incrementar os resultados das aprendizagens curriculares, através da melhoria das estratégias pedagógicas, e mobilizar a comunidade escolar e idanhense para a educação integral dos alunos”.

Desta forma, as crianças do concelho de Idanha-a-Nova crescem num ambiente enriquecedor e estimulante, ao mesmo tempo que é dada uma resposta social no domínio do apoio às famílias.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: