15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Nacional Covid-19: Diretor do Benfica Campus receia que formação só retome na primavera

Covid-19: Diretor do Benfica Campus receia que formação só retome na primavera

O diretor do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens, disse hoje recear que a competição de futebol dos escalões de formação futebol seja apenas retomada na primavera de 2021, devido à pandemia de covid-19.

Em entrevista à BTV, por ocasião do 14.º do complexo de formação e treino dos ‘encarnados’, no Seixal, Pedro Mil-Homens recusou “criar falsas expetativas” sobre um agendamento do reinício das competições de futebol de formação.

“A competição pode nem retomar esta época. É aquilo que eu, humildemente, penso. O que me parece mais razoável admitir é que, na primavera, se as coisas melhorarem, possamos ter nos escalões de formação alguma atividade que permita fazer jogos de futebol”, referiu o diretor-geral da formação do Benfica.

Em 25 de agosto, a DGS deu ‘luz verde’ ao regresso das competições desportivas seniores, aliviando as regras para o futebol e excluindo as modalidades de pavilhão da testagem obrigatória à covid-19, ao contrário dos desportos de combate ou o râguebi, considerados de alto risco.

No entanto, aos escalões de formação das modalidades de médio risco, entre as quais se inclui o futebol e as modalidades de pavilhão, foram autorizados os treinos “no período de até 45 dias anterior à participação em competições internacionais agendadas” ou de forma individualizada.

“Temos duas as equipas a trabalhar que são as que estão em competição, a equipa B e de sub-23. Todas as outras equipas não têm competição”, frisou Mil-Homens, acrescentando que a equipa de juniores vai iniciar os treinos para disputar a UEFA Youth League.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

História do lavrador que se tornou rei dos Visigodos serve de mote para dia de festa na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

No próximo dia 31 de outubro, é a vez da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha receber o Ciclo "12 em Rede | Aldeias...

Covid-19: AHRESP pede isenção de taxas de esplanadas até ao final de 2021

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou aos municípios portugueses para isentem os comerciantes das taxas cobradas às...

Instituições de Solidariedade com projetos inovadores para reforçar os laços sociais e a humanização do apoio aos mais velhos

Prémio BPI "la Caixa" Seniores atribui 750 mil euros a 24 projetos Os 24 projetos distinguidos no Prémio...

Gelados Lis há quatro décadas a deliciar as gentes de Abrantes

A história dos Gelados Lis remonta ao ano de 1976, pela mão de Paulo Dias, que havia regressado recentemente de Angola.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: