12.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Oferta de quartos para arrendar dispara entre Maio e Agosto deste ano...

Oferta de quartos para arrendar dispara entre Maio e Agosto deste ano face ao mesmo período de 2019

A procura, no entanto, caiu 89% na comparação dos períodos indicados

Principais conclusões:

  • Ainda do lado da oferta,e agora no que concerne a novos anúncios publicados, o aumento foi de 183% na comparação de maio, junho, julho e agosto de 2020 com o período homólogo de 2019.
  • Se analisarmos cada um dos meses referidos verificam-se crescimentos de 427% em maio’20 vs maio’19; 134% em junho’20 vs junho’19; 1485% em julho’20 vs julho’19; e 58% em agosto’20 vs agosto’19.
  • Se tivermos em consideração apenas 2020 regista-se uma subida de 430% de abril para maio ao passar-se de 853 para 4519 novos anúncios publicados.
  • No que respeita à procura, Lisboa (63%), Porto (16%) e Setúbal (12%) são os distritos que mais se destacam.
  • Almada, Amadora, Cascais e Sintra são as palavras mais pesquisadas em 2019 e 2020 nesta categoria.
  • Viseu (+38%) e Coimbra (+32%) evidenciaram-se pelas maiores subidas dos preços médios anunciados entre 2019 e 2020, enquanto Lisboa (-42%) e Viana do Castelo (-16%) registaram as maiores quebras.

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de quartos para arrendar.

As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros oito meses de 2020 (janeiro a agosto) e comparam-nos com o mesmo período do ano passado.

“Estes números tornam ainda mais clara uma realidade que tem sido muito falada desde o surgimento da pandemia, nomeadamente no que concerne à falta de turistas no território nacional e à consequente necessidade dos proprietários de alojamento local darem outro uso aos seus imóveis. A consequência natural é uma subida brutal da oferta de quartos para arrendar que, por diferentes motivos, acaba por não ser acompanhada pela procura. E tudo isto acaba também por se refletir numa descida natural dos preços médios, sobretudo em regiões onde estes estavam claramente inflacionados”,considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Trabalhadores da Lusa exigem suspensão de corte de subsídio ou avançam para greve

Os trabalhadores da Lusa decidiram, em plenário, exigir ao Conselho de Administração da agência a suspensão imediata do corte de 30 euros...

CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

Estágio decorre em instituições do concelho Os 10 formandos do Curso de Cozinheiro, promovido pela Cercicaper - Cooperativa...

Orquestra Barroca em residência artística de Outono em Monsanto e Idanha-a-Velha

A Orquestra Barroca realiza entre os dias 27 e 31 de outubro uma residência artística de outono, nas aldeias históricas de Monsanto...

Município de Vila Velha de Ródão investe na requalificação e promoção dos percursos pedestres

O Município de Vila Velha de Ródão está a promover a requalificação dos percursos pedestres do concelho, uma intervenção que teve início...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: