17.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 19, 2020
No menu items!
Início Regional Sistema da Qualidade do IPCB com capacidade para alcançar os objetivos do...

Sistema da Qualidade do IPCB com capacidade para alcançar os objetivos do Instituto

A auditoria ao Politécnico de Castelo Branco realizada pela APCER nos dias 17 e 18 de setembro concluiu que o sistema da qualidade do IPCB tem capacidade para alcançar os objetivos do Instituto e cumprir com os requisitos aplicáveis aos serviços e atividades, estando documentado com base no conhecimento e na experiência acumulada.

Os responsáveis pelos processos da instituição e os colaboradores do IPCB revelaram comprometimento com a melhoria do desempenho do sistema, demonstrando conhecer e entender os requisitos aplicáveis aos seus serviços, processos e atividades, incluindo os requisitos dos alunos e outras partes interessadas.

Como pontos fortes, registam-se os seguintes: A notoriedade na região de influência; A motivação para melhorar e inovar a organização interna; A experiência acumulada com o sistema da qualidade; A integração do sistema da qualidade com os referenciais da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Acresce a capacidade de adaptação às circunstâncias do combate à Pandemia por COVID-19, mantendo a capacidade de fornecer a generalidade dos serviços, com as devidas adaptações.

IPCB com Sistema de qualidade

O IPCB evidenciou no decurso da auditoria estar a satisfazer, de forma consistente, os requisitos dos serviços a prestar, tendo em conta as necessidades e expectativas dos seus alunos e demais partes interessadas, incluindo as obrigações de conformidade e outros requisitos aplicáveis, nomeadamente atualizando para as imposições de prevenção de contágios pelo COVID-19.

António Fernandes, Presidente do IPCB, mostra-se satisfeito com o reconhecimento externo obtido, que resulta de um elevado comprometimento interno dos docentes e funcionários não docentes com a Instituição, muito evidenciado pela equipa auditora.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Universidade de Coimbra e a Fundação “la Caixa” assinam protocolo de colaboração

A Universidade de Coimbra (UC)  e a Fundação “la Caixa” vão assinar amanhã (terça feira, 20), um protocolo de colaboração.

Secretário de Estado João Paulo Catarino adianta medidas de apoio no pós-incêndio

Na sequência do incêndio de enormes dimensões que afetou grande parte do concelho, entre os dias 13 e 16 de setembro, o...

Covid-19: Fronteiras entre EUA e Canadá permanecem fechadas até 21 de novembro

A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá permanecerá fechada para viagens não essenciais até pelo menos 21 de novembro, para...

Covid-19: OMS insiste na importância de quebrar cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram hoje na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: