Idanha-a-Nova
“Trabalhar com o Adufando” é um workshop gratuito que se vai realizar no auditório do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, no dia 27 de setembro (domingo).
O objetivo é dar a conheceras múltiplas formas de utilização do Adufando, um método intuitivo de ensino do toque de adufe.
A formação vai decorrer entre as 15h00 e as 18h00 (duração de 3 horas), simultaneamente online e presencial, e irá aprofundar a utilização da plataforma educativadoprojeto Adufando.
A Filarmónica Idanhense, com a parceria da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, desenvolveu este método intuitivo para o ensino de adufe no 1º Ciclo do Ensino Básico, mas aplicável a todas as faixas etárias.
Além das fichas de toque de adufe, o Adufando contémainda fichas de trabalho para possibilitar o desenvolvimento de outras capacidades, entre elas, português, artes plásticas e expressão dramática.
Até para lecionar disciplinas como Estudo do Meio ou Matemática é possível usar este método original.
As inscrições são gratuitas, limitadas a 20 vagas presenciais e 25 vagas online (plataforma Zoom), através do site https://forms.gle/dJNSfDCod9d74HK88
A plataforma online do Adufando está disponível em https://idanhense.wixsite.com/adufando/adufando
O projeto Adufando integra o Plano Integrado e Inovador de Combate Contra o Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e UE – Fundo Social Europeu.