14.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional 40% dos portugueses não irá sobreviver financeiramente em caso de novo estado...

40% dos portugueses não irá sobreviver financeiramente em caso de novo estado de emergência

INQUÉRITO DA FIXANDO REVELA QUE 62% DOS INQUIRIDOS ACREDITAM QUE O ESTADO DE CONTIGÊNCIA AFETARÁ NEGÓCIOS

40% dos portugueses não irá sobreviver financeiramente em caso de estado de emergência ou confinamento, temendo mesmo não aguentar mais de dois meses com a vida profissional e os negócios estagnados, revela um inquérito da Fixando, no âmbito da implementação do Estado de Contingência.

No estudo, cujas questões se centraram no actual estado do país, 62% acredita que os negócios dos portugueses serão afetados pelo novo Estado de Contingência, com 28% defendendo que as medidas são prejudiciais para a economia nacional.

Com base nos rendimentos atuais,  68% dos portugueses afirmam ainda que o seu emprego ou negócio foi afetado pela pandemia, sendo que, em média, existiu uma quebra mensal na ordem dos 978€ no rendimento dos portugueses.

O inquérito, deixou que 82% dos participantes revelasse ter receio que o seu atual emprego seja impactado pela pandemia num futuro próximo.

Esta segunda-feira, o Ministério do Trabalho partilhou a informação de que mais de 409 mil portugueses se encontram inscritos no IEFP, significando um aumento de 34% em comparação com o ano anterior.

Segundo a mesma fonte, o sector dos Serviços foi o mais impactado pela pandemia, tendo a plataforma verificado um crescimento de profissionais inscritos na ordem dos 37% até Agosto de 2020, em comparação com 2019.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Bastonário abre ano letivo dos cursos de Psicologia

Cerimónia no Instituto Piaget, em tempo de pandemia, decorreu em formato virtual com o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses a...

Museu do Quartzo, em Viseu, expõe histórias e testemunhos sobre a exploração mineira em Santa Luzia

“Do bronze ao aço” inaugura este domingo, dia 25. Exposição propõe uma viagem no tempo e na história do imponente Castro...

Câmara de Idanha-a-Nova reforça parceria com Associação Nacional de Farmácias

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reuniu no dia 22 de outubro com dirigentes da Associação Nacional de Farmácias, numa visita desta organização...

Museus de Vila de Rei com novo horário de funcionamento a partir de 25 de outubro

Os Museus de Vila de Rei, Museu da Geodesia, Museu Municipal e Museu do Fogo e da Resina, entram, já a partir...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: