12.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Encontro técnico-científico nas escolas superiores do IPCB

Encontro técnico-científico nas escolas superiores do IPCB

Inserido nas comemorações do seu 40º aniversário, o Politécnico de Castelo Branco (IPCB) promove, a 30 de setembro, um encontro técnico-científico nas suas escolas superiores.

Trata-se de uma iniciativa conjunta, constituída por sessões e painéis temáticos, presenciais e online com programas diferenciados de acordo com as áreas de atuação de cada unidade orgânica do IPCB.

O objetivo é promover e divulgar o conhecimento científico produzido nas diferentes escolas superiores do Politécnico, estimulando ao mesmo tempo a partilha desse conhecimento.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade, interna e externa à instituição, na modalidade presencial ou através de metodologias de participação a distância, com transmissão online através da plataforma Colibri Zoom.

Para aceder e acompanhara transmissão online de todas as sessões, já é possível efetuar a inscrição em www.ipcb.pt, assim como consultar o programa específico de cada escola superior.

Aos participantes será emitido um certificado de participação.

O programa das comemorações do 40º aniversário do Politécnico de Castelo Branco (IPCB), teve início em novembro e dezembro de 2019, com as atuações do Coro Autêntico da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) no Natal Branco e as primeiras Jornadas Profissionais do IPCB.

Este ano foi já realizado o concurso “Um por todos. Todos pelo ambiente! Como podes ajudar a proteger o Ambiente?” que contou com a participação de alunos e professores de diversos agrupamentos de escolas da região, com a realização de vídeos e trabalhos alusivos aos problemas ambientais identificados pelos alunos.

Algumas atividades previstas, foram canceladas face à evolução da situação epidemiológica da COVID-19.

O programa encerrará com a cerimónia comemorativa do 40º aniversário do IPCB a 28 de outubro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Trabalhadores da Lusa exigem suspensão de corte de subsídio ou avançam para greve

Os trabalhadores da Lusa decidiram, em plenário, exigir ao Conselho de Administração da agência a suspensão imediata do corte de 30 euros...

CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

Estágio decorre em instituições do concelho Os 10 formandos do Curso de Cozinheiro, promovido pela Cercicaper - Cooperativa...

Orquestra Barroca em residência artística de Outono em Monsanto e Idanha-a-Velha

A Orquestra Barroca realiza entre os dias 27 e 31 de outubro uma residência artística de outono, nas aldeias históricas de Monsanto...

Município de Vila Velha de Ródão investe na requalificação e promoção dos percursos pedestres

O Município de Vila Velha de Ródão está a promover a requalificação dos percursos pedestres do concelho, uma intervenção que teve início...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: