28.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioInternacionalGuilherme Silva é o novo director geral da Japan Tobacco International (JTI)...

Guilherme Silva é o novo director geral da Japan Tobacco International (JTI) para os mercados da Ibéria

Passa a liderar o negócio da empresa de tabaco em Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar

Guilherme Silva foi nomeado director geral da Japan Tobacco International (JTI) na Ibéria, um cluster que inclui os mercados de Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar.

A empresa japonesa é a companhia de tabaco que mais cresce neste cluster, mercado onde recentemente atingiu a sua quota de mercado recorde (25.2%).

Guilherme sucede a Tom Osborne como líder de uma equipa de mais de 750 profissionais que trabalham nas fábricas, departamentos comerciais e escritórios dos mercados deste cluster.

Com mais de 15 anos de experiência na companhia, Guilherme Silva chega a Madrid vindo de Genebra, os headquarters da multinacional, onde ocupava o cargo de Vice Presidente de Marketing e Vendas para a região Western Europe, desde 2018.

Natural do Brasil, Guilherme Silva, começou a sua carreira profissional na JTI no ano de 2005.

Desde então, ocupou vários cargos de responsabilidade em Marketing e Vendas em Genebra, África do Sul, México, Filipinas, Sudoeste Asiático e Cambodja.

Em 2016, antes de ser nomeado Vice Presidente Marketing e Vendas, liderou a companhia no mercado malaio.

Segundo as suas próprias palavras: “Chego à Ibéria muito motivado e com o mesmo entusiasmo e dedicação com que deixei o Brasil para iniciar a minha carreira internacional dentro da companhia. A atual pandemia global marcará indubitavelmente o desenvolvimento da nossa indústria nos meses que se seguem. No entanto, com a equipa de profissionais altamente qualificados da JTI na Ibéria, não tenho dúvidas que atingiremos o nosso objectivo: assegurar o crescimento sustentável do nosso negócio num enquadramento regulatório equilibrado.”

Recorde-se que a JTI, Japan Tobacco International, é uma das principais empresas de tabaco e vaping com uma equipa de mais de 45.000 colaboradores e presente em mais de 130 países.

Dona das marcas Winston e Camel a nível mundial fora dos EUA, detém a maior percentagem de vendas de ambas as marcas.

A JTI também detém duas marcas principais na categoria de produtos de risco reduzido potencial: Logic em cigarros eletrónicos e Ploom no segmento de tabaco aquecido.

Os seus headquarters são em Genebra (Suíça).

Foi certificada como Global Top Employer nos últimos 5 anos consecutivos. A JTI pertence ao grupo Japan Tobacco.

A JTI na Ibéria é constituída pelos mercados de Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar.

Emprega mais de 750 pessoas incluindo todas as operações comerciais e de fabricação e conta com 4 sedes, um centro global de excelência de TI e o maior centro de produção industrial de tabaco em Espanha, localizado em Tenerife. 

Está certificada como Top Employer e Great Place to Work.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: