28.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: Rede de apoio e assistência mantém-se ativa na Sertã

Covid-19: Rede de apoio e assistência mantém-se ativa na Sertã

A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade, criada em março pelo Município da Sertã para responder a desafios impostos pela pandemia COVID-19, mantém-se ativa.

Assegurada por uma equipa multidisciplinar do Município da Sertã, a referida rede pode ser contactada pelos números 274 600 307 e 962 045 961 (dias úteis das 9 às 19 horas) ou pelo correio eletrónico social@cm-serta.pt.

Esta rede de proximidade continua a desenvolver diversas ações junto da população, nomeadamente a entrega de medicamentos e bens de primeira necessidade urgentes a munícipes que se encontrem em situação de isolamento profilático e acompanhamento pelas autoridades locais de saúde e àqueles que sejam identificados pela rede.

Presta apoio extraordinário, com chamadas de follow-up (acompanhamento) psicológico e social, dirigido aos munícipes beneficiários dos projetos de intervenção social desenvolvidos pelo Município, nomeadamente Academia Sénior, Ginástica Sénior, Serviço de Teleassistência e Banco Alimentar Contra a Fome. 

Em articulação com a Guarda Nacional Republicana desenvolve mecanismos de maior acompanhamento dos munícipes que vivem sozinhos e/ou isolados, identificados pelos Censos Sénior.

A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade está em contacto permanente com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, que recebem as necessidades das pessoas que fazem parte de grupos vulneráveis (designadamente pessoas com idade superior a 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e outros munícipes que se encontrem em situação de isolamento e/ou sem suporte familiar e social), possibilitando a criação de respostas imediatas às necessidades verificadas, em estreita articulação com os parceiros sociais locais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: