15 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 26, 2020
No menu items!
Início Regional Covid-19: Rede de apoio e assistência mantém-se ativa na Sertã

Covid-19: Rede de apoio e assistência mantém-se ativa na Sertã

A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade, criada em março pelo Município da Sertã para responder a desafios impostos pela pandemia COVID-19, mantém-se ativa.

Assegurada por uma equipa multidisciplinar do Município da Sertã, a referida rede pode ser contactada pelos números 274 600 307 e 962 045 961 (dias úteis das 9 às 19 horas) ou pelo correio eletrónico social@cm-serta.pt.

Esta rede de proximidade continua a desenvolver diversas ações junto da população, nomeadamente a entrega de medicamentos e bens de primeira necessidade urgentes a munícipes que se encontrem em situação de isolamento profilático e acompanhamento pelas autoridades locais de saúde e àqueles que sejam identificados pela rede.

Presta apoio extraordinário, com chamadas de follow-up (acompanhamento) psicológico e social, dirigido aos munícipes beneficiários dos projetos de intervenção social desenvolvidos pelo Município, nomeadamente Academia Sénior, Ginástica Sénior, Serviço de Teleassistência e Banco Alimentar Contra a Fome. 

Em articulação com a Guarda Nacional Republicana desenvolve mecanismos de maior acompanhamento dos munícipes que vivem sozinhos e/ou isolados, identificados pelos Censos Sénior.

A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade está em contacto permanente com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, que recebem as necessidades das pessoas que fazem parte de grupos vulneráveis (designadamente pessoas com idade superior a 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e outros munícipes que se encontrem em situação de isolamento e/ou sem suporte familiar e social), possibilitando a criação de respostas imediatas às necessidades verificadas, em estreita articulação com os parceiros sociais locais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente

Já circula por Lisboa a edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente onde se destaca o aniversário da Polícia Judiciária, são já 75 anos ao serviço...

Espectáculo “À deriva” da Ajidanha novamente premiado

Na cerimónia de encerramento do XXVIII Certamen de Teatro "Raúl Moreno Molero", em Torrejoncillo (Espanha), no dia 25 outubro, a Ajidanha voltou...

Covid-19: Jogador do Belenenses SAD infetado a poucas horas de jogo com Benfica

Um jogador do Belenenses SAD, cuja identidade não foi revelada, teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou o clube lisboeta,...

Covid-19: Portugal com mais 27 mortos e 2.447 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 27 mortos relacionados com a covid-19 e 2.447 novos casos confirmados de infeção, segundo o boletim epidemiológico da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: