28.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioRegionalDia Mundial do Turismo: visita da Ministra da Agricultura a aldeias do...

Dia Mundial do Turismo: visita da Ministra da Agricultura a aldeias do Centro de Portugal

Aldeias de Lapa dos Dinheiros, Loriga, Valezim e Linhares da Beira

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, efetuará, uma visita, sábado 26 de setembro.

A Organização Mundial do Turismo escolheu este ano o mote “Turismo e Desenvolvimento Rural” para celebrar o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro.

A fim de assinalar este dia, a Turismo Centro de Portugal convidou a Ministra da Agricultura a visitar aldeias do Centro de Portugal, de forma a testemunhar a importância da simbiose entre o setor primário e o turismo para o desenvolvimento dos territórios, exemplificada nalguns dos seus casos de maior sucesso: Aldeias de Montanha, Aldeias Históricas de Portugal e Aldeias do Xisto.

Haverá vários momentos, que acontecerão de manhã do dia 26 de setembro.

O primeiro consiste num pequeno-almoço regional com os jornalistas, às 9h30, nas Casas da Lapa, situadas na Aldeia de Montanha de Lapa dos Dinheiros, Seia.

Nesta ocasião, haverá intervenções da Ministra da Agricultura, do presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e dos coordenadores das Aldeias de Montanha, Aldeias Históricas de Portugal e Aldeias do Xisto, respetivamente Célia Gonçalves, Dalila Dias e Rui Simão.

Seguir-se-á, a partir das 10h30, uma deslocação à Praia Fluvial de Loriga e, às 11h00, uma visita à empresa Abicarnes, na Aldeia de Montanha de Valezim.

A deslocação terminará com uma visita à Aldeia Histórica de Linhares da Beira, Celorico da Beira, a partir das 13h00, onde terá lugar um almoço com os jornalistas, no Restaurante Cova da Loba, às 13h30.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: