10.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 28, 2022
No menu items!
InícioInternacionalElisa Ferreira vai a Idanha-a-Nova falar sobre fundos comunitários

Elisa Ferreira vai a Idanha-a-Nova falar sobre fundos comunitários

Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, vai estar em Idanha-a-Nova amanhã, sexta-feira, 25 de setembro, mais precisamente nas Termas de Monfortinho, para participar nas Jornadas do Interior.

A conferência será transmitida em direto no Facebook, das 9h30 às 13h00, nas páginas do Município de Idanha-a-Nova e do Jornal do Fundão.

Elisa Ferreira vaiintervir sobre o próximo Quadro Comunitário (2021-2027) no contexto da cooperação territorial europeia, as reformas estratégicas, as prioridades e oportunidades de financiamento na Europa.

Numa altura em que os fundos europeus estão na ordem do dia, a Comissária Europeia vai abordar a importância deste conjunto de instrumentospara a coesão social, económica e territorial.

O tema das Jornadas centra-se ainda na cooperação e no desenvolvimento dos territórios transfronteiriços, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e de autarcas e especialistas portugueses e espanhóis.

O debate conta com Guillermo Vara (Presidente da Junta da Extremadura), Armindo Jacinto (Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova), Julio César Herrero Campo (Alcaide de Moraleja), Miguel Freitas (Professor Universitário) e moderação de Fernanda Gabriel (Jornalista).

Numa conferência a partir das Termas de Monfortinho, a porta de entrada do Centro de Portugal, aconstrução do IC31, via rodoviária estratégia para a região, será um dos assuntos em cima da mesa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: