12.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Internacional Elisa Ferreira vai a Idanha-a-Nova falar sobre fundos comunitários

Elisa Ferreira vai a Idanha-a-Nova falar sobre fundos comunitários

Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, vai estar em Idanha-a-Nova amanhã, sexta-feira, 25 de setembro, mais precisamente nas Termas de Monfortinho, para participar nas Jornadas do Interior.

A conferência será transmitida em direto no Facebook, das 9h30 às 13h00, nas páginas do Município de Idanha-a-Nova e do Jornal do Fundão.

Elisa Ferreira vaiintervir sobre o próximo Quadro Comunitário (2021-2027) no contexto da cooperação territorial europeia, as reformas estratégicas, as prioridades e oportunidades de financiamento na Europa.

Numa altura em que os fundos europeus estão na ordem do dia, a Comissária Europeia vai abordar a importância deste conjunto de instrumentospara a coesão social, económica e territorial.

O tema das Jornadas centra-se ainda na cooperação e no desenvolvimento dos territórios transfronteiriços, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e de autarcas e especialistas portugueses e espanhóis.

O debate conta com Guillermo Vara (Presidente da Junta da Extremadura), Armindo Jacinto (Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova), Julio César Herrero Campo (Alcaide de Moraleja), Miguel Freitas (Professor Universitário) e moderação de Fernanda Gabriel (Jornalista).

Numa conferência a partir das Termas de Monfortinho, a porta de entrada do Centro de Portugal, aconstrução do IC31, via rodoviária estratégia para a região, será um dos assuntos em cima da mesa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Previsões Astrológicas de 26 de outubro a 1 de novembro de 2020

Carneiro 21/3 a 20/4 Carta Dominante: A Justiça: rectidão, lei. Amor: Esta semana a sua vida sentimental, tomará...

Sérgio Santos é o novo Coordenador da Direcção da União dos Sindicatos de Castelo Branco

Dirigente sindical têxtil A Direcção da USCB/CGTP-IN, em reunião realizada no dia 22 de Outubro, decidiu, por voto...

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel...

PSP registou mais de 11 mil casos de violência doméstica até 30 de setembro

Mais de 11 mil casos de violência doméstica foram registados pela PSP nos primeiros nove meses do ano, segundo dados hoje divulgados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: