6.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioCulturaInicia hoje mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã

Inicia hoje mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã

Na paisagem de verde e castanho entre o Zêzere e a Estrela construi-se precisamente há 40 anos o 1º Ciclo de Teatro de Outono, berço do Festival de Teatro que este ano chega mais cedo e com algumas alterações relativamente às edições anteriores.

É com alegria e responsabilidade que a organização inicia esta edição, talvez a mais exigente, pelos condicionalismos que nos rodeiam.

“Mas cá estamos todos, desde a organização aos intervenientes, para fazermos do Festival um momento de partilha e união com o público, provando que esta atividade milenar se adapta e ultrapassa circunstâncias tão difíceis como aquelas com que nos deparamos atualmente.”, referem.

Os espetáculos inicialmente programados para alunos do ensino básico foram transferidos para sessões a realizar às 18.30h, permitindo assim que sejam os pais a acompanhar as crianças.

Foi escolhido, para o programa de 2020, um conjunto de textos de autores universais como Cervantes, Jorge Amado e Dario Fo, que fazem companhia a Alberto Pimenta, Abel Neves e David Desolo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: