15 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional Volta a Portugal em bicicleta em edição especial

Volta a Portugal em bicicleta em edição especial

DE 27 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO, NOS CANAIS DA RTP E NA ANTENA 1

A RTP é a televisão oficial da edição especial da Volta a Portugal. Acompanhe todos os pormenores da prova durante os seus 9 dias com início em Fafe, no dia 27, e término em Lisboa no dia 5 de outubro.

Num ano diferente e marcante para todos, a Volta a Portugal simboliza o que é ser português e nunca esquecendo valores como a resiliência e o espírito de sacrifício.

Por isso, a RTP integra o pelotão e marca a sua presença com uma cobertura da competição que envolve a televisão, o online e a rádio.

Este é um evento que a RTP vai levar a todos os portugueses.

Diariamente, entre as 15h00 e as 18h00, a RTP1 e os canais internacionais transmitem em direto a etapa do dia. 

A partir das 18h30, na RTP3, Inês Gonçalves traz-nos o balanço do dia, os protagonistas e todas as emoções vividas na etapa.

Mas se quer acompanhar todos os pormenores, na RTP3 poderá seguir as reportagens na partida da etapa do dia e na RTP Play a cobertura em permanência durante todo o período da prova.

As etapas irão contar com os comentários do habitual e imprescindível Marco Chagas, que este ano vai acompanhar a Volta a Portugal de forma diferente, pois devido a um infortúnio não poderá estar no terreno junto aos corredores.

Mas temos uma novidade ao nível do comentário, este ano junta-se à equipa RTP Hugo Sabido.

A sua vasta experiência ao nível do ciclismo será certamente uma mais valia para o desafio que a RTP lhe lançou.

Hugo Sabido fez carreira desportiva na modalidade em Portugal e no Estrangeiro, ao serviço da Seleção Nacional, bem como em equipas portuguesas e internacionais.

O jornalista João Pedro Mendonça será o narrador e fará igualmente reportagem juntamente com Inês Gonçalves, Carlos Manuel Albuquerque e Pedro Teichgraber,numa operação coordenada porAlexandre Santos.

Mas a cobertura da RTP traz também o programa Há Volta com os apresentadores Catarina Camacho, Joana Teles e Tiago Goes Ferreira.

De 27 de setembro a 5 de outubro, os “camisola-amarela” da RTP vão dar-nos a conhecer os locais por onde os ciclistas irão lutar pela vitória.

Volta a Portugal em bicicleta 2017

Catarina Camachoconta que “mesmo num ano tão atípico o Há volta não deixa de estar presente. É incrível. É um privilégio poder fazer parte deste programa desde 2006 e perceber que temos todos a capacidade de nos adaptar às contingências mais diversas, de forma a não perder a génese do programa. A Proximidade, ainda que agora com o distanciamento obrigatório, continua a ser o ADN desta referência tão acarinhada pelo público.”

O entusiasmo é também partilhado por Joana Teles,revelando que “vamos mostrar como um programa histórico se reinventa, levando até ao espectador uma edição especial, pautada pela adrenalina do costume, com muitas surpresas e participações especiais de figuras públicas! Vamos percorrer o país, dar-lhe vida na rua, mas sempre primando pelo profundo cumprimento de todas as regras de segurança. O Há Volta está a chegar e será imperdível!”

Uma edição diferente para todos, onde Tiago Goes Ferreira afirma estar “cheio de pedalada para superar esta edição especial da Volta com a alegria de sempre. Sim é diferente, sim é mais difícil. Mas daí a minha motivação. E uma certeza: vamos conseguir e até surpreender!”

Nos dias da competição o Há Volta será transmitido entre as 10h00 e as 15h00 e ao fim de semana com um horário mais alargado.

 A RTP vai levar esta emocionante viagem pelo nosso País a todos os telespectadores e, com as reportagens de Inês Carranca, vai dar a conhecer os locais de partida das diferentes etapas.

Um programa onde não faltará música, passatempos e muita animação!

A Antena 1, a rádio oficial da Volta a Portugal – Edição Especial, irá acompanhar em permanência a competição com o jornalista Pedro Ribeiro, através de diretos na chegada de cada uma das etapas e intervenções nos noticiários e nos espaços dedicados ao desporto.

Com 9 etapas e menos equipas devido ao contexto de pandemia, a Volta a Portugal tem início no dia 27 de setembro, em Fafe, e termina no dia 5 de outubro em Lisboa.

A Volta a Portugal – Edição Especial é na RTP!

*Foto:cm-borba.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente

Já circula por Lisboa a edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente onde se destaca o aniversário da Polícia Judiciária, são já 75 anos ao serviço...

Espectáculo “À deriva” da Ajidanha novamente premiado

Na cerimónia de encerramento do XXVIII Certamen de Teatro "Raúl Moreno Molero", em Torrejoncillo (Espanha), no dia 25 outubro, a Ajidanha voltou...

Covid-19: Jogador do Belenenses SAD infetado a poucas horas de jogo com Benfica

Um jogador do Belenenses SAD, cuja identidade não foi revelada, teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou o clube lisboeta,...

Covid-19: Portugal com mais 27 mortos e 2.447 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 27 mortos relacionados com a covid-19 e 2.447 novos casos confirmados de infeção, segundo o boletim epidemiológico da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: