15.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalCoimbra Business School preenche todas as vagas, aumenta as médias e bate...

Coimbra Business School preenche todas as vagas, aumenta as médias e bate recorde nos mestrados

Mais 100 alunos relativamente ao ano passado, um novo curso – Finanças e Contabilidade – e todas as vagas preenchidas na 1ª fase.

A qualidade dos estudantes aumentou em todos os cursos. Nos mestrados há 737 candidaturas para 455 vagas.  

“Aprocura crescente por parte dos estudantes reconhece a qualidade do ensino, a sua ligação ao mercado e, sobretudo, a capacidade de investigação e de inovação científica da escola”, afirma o presidente, Pedro Costa.

A Coimbra Business School | ISCAC voltou a esgotar todas as vagas oferecidas na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2020, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Este resultado é obtido num ano em que esta escola de negócios e de ciências empresariais abriu um novo curso, a licenciatura em Finanças e Contabilidade, e criou 100 novas vagas.

A Coimbra Business School| ISCAC registou igualmente uma subida nas médias de entrada de todos os cursos, continuando por isso a atrair cada vez melhores estudantes.

A Coimbra Business School| ISCAC registou este ano uma subida expressiva do seu Índice de Força, que mede a relação entre as escolhas de primeira opção dos candidatos e o número total de vagas.

Aumentaram os estudantes que escolheram os cursos da Coimbra Business School como primeira opção.

Também nos mestrados a escola registou um record absoluto de procura.

Para 455 vagas nos seus 13 cursos de mestrado, a Coimbra Business School| ISCACregistou um total de 737 candidatos com as candidaturas finalizadas.

Vários mestrados tiveram mais do dobro de candidatos em relação às vagas disponíveis.

E no que diz respeito ao mestrado em Gestão de Recursos Humanos, o curso com mais procura, houve 186 candidaturas para 25 vagas.

 “Há uma procura crescente da Coimbra Business School| ISCACpor parte dos estudantes, reconhecendoa qualidade do seu ensino, a sua ligação ao mercado das empresas e das organizações públicas e, sobretudo, a sua capacidade de investigação e de inovação científica”, afirma Pedro Costa, presidente da escola.

“Depois de um ano tão complicado como foi 2020 por causa da Covid 19, em que a partir de março tivemos de mudar o nosso ensino para as plataformas digitais, estes resultados são um prémio fantástico para o nosso corpo docente e não docente e para os estudantes que estudam e investigam com connosco”.

Para além inovar na sua oferta formativa –a nova licenciatura em Finanças e Contabilidade está orientada para o novo paradigma de formação – a Coimbra Business School| ISCACestá a preparar o maior número de aulas presenciais possível para todo o ano letivo 2020-2021, salvaguardando sempre a segurança sanitária.

“Nesta escolaos estudantes vão ter acesso ao melhor de dois mundos: a experiência insubstituível do ensino presencial; e, em paralelo, as vantagens indiscutíveis que o ensino à distância também revelou nesta crise”, afirma Pedro Costa.

“É por isso muito gratificante constatar a forma como a sociedade reconhece a qualidade dos cursos e da nossa forma de ensinar e de investigar, a nossa exigência académica e o nosso contributo para uma cultura de meritocracia”.

*Foto: Jornal o despertar.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: