12.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Dia Mundial do Professor assinalado em Alcains

Dia Mundial do Professor assinalado em Alcains

Salão Alma Azul, 5 de outubro, segunda-feira, às 16 e às 17 horas

A Alma Azul assinala o Dia Mundial do Professor com uma sessão dedicada à “Instrução Popular na Beira Baixa”, trabalho que a editora e produtora de atividades culturais, publicou em três volumes.

O primeiro em outubro de 2003, o segundo, em junho de 2004 e o terceiro, no mês de dezembro de 2005.

Capa do livro

O extenso estudo da evolução da “Instrução Popular” até ao Ensino Público tal como o conhecemos hoje, é um trabalho do professor Francisco Goulão, que nos acompanhará em Alcains, no Dia Mundial do Professor, para uma Conversa aberta e informal sobre o seu trabalho publicado em 488 páginas, divido em três volumes.

A Conversa está Aberta a professores e a todos o que se interessam pela História da Educação na Beira Baixa, e realiza-se no dia 5 de outubro, feriado, no Salão Alma Azul, em Alcains, em duas sessões, de modo a respeitar as medidas de distanciamento aconselhadas pela DGS.

A primeira da 16 às 16.50 horas; e a segunda a começar às 17 horas.

A todos os presentes nas duas sessões, a Alma Azul oferece um dos volumes da “Instrução Popular na Beira Baixa”.

E, como já referimos, serão tomadas todas as medidas aconselhadas pela DGS (distanciamento, máscaras, gel desinfetante…).

O convidado da Conversa Aberta, o Professor Francisco Goulão nasceu em 1932, em Monforte da Beira, concelho de Castelo Branco.

Professor Francisco Goulão

Exerceu funções docentes durante 38 anos letivos em escolas do ensino primário (Monforte da Beira, Ladoeiro e Castelo Branco), dos ensinos preparatório e secundário em Lisboa e Castelo Branco e do ensino superior no Instituto Politécnico de Castelo Branco.

É autor de vários livros e estudos sobre Educação; entre eles “Faria de Vasconcelos – Um Pedagogo Albicastrense, Pioneiro da Escola Nova” e “Escola e Cidadania – Teoria e Prática na Aprendizagem”.

A Conversa Aberta sobre a “Instrução Popular na Beira Baixa” é a primeira atividade do novo Plano de trabalho na Alma Azul (outubro 2020 – setembro 2021); que continuará com a atribuição do Prémio Ciranda 2020, e várias outras atividades que integram o “Outono de Livros 2020” .

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Previsões Astrológicas de 26 de outubro a 1 de novembro de 2020

Carneiro 21/3 a 20/4 Carta Dominante: A Justiça: rectidão, lei. Amor: Esta semana a sua vida sentimental, tomará...

Sérgio Santos é o novo Coordenador da Direcção da União dos Sindicatos de Castelo Branco

Dirigente sindical têxtil A Direcção da USCB/CGTP-IN, em reunião realizada no dia 22 de Outubro, decidiu, por voto...

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel...

PSP registou mais de 11 mil casos de violência doméstica até 30 de setembro

Mais de 11 mil casos de violência doméstica foram registados pela PSP nos primeiros nove meses do ano, segundo dados hoje divulgados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: