6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto João Rodrigues inicia defesa do título no prólogo de Fafe da Volta...

João Rodrigues inicia defesa do título no prólogo de Fafe da Volta a Portugal

João Rodrigues, vencedor em 2019, vai ser o último dos 98 ciclistas inscritos na edição especial da Volta a Portugal a partir para o prólogo que marca o arranque da prova, hoje, em Fafe.

O corredor da W52-FC Porto vai iniciar a defesa do título conquistado no ano passado às 17:20, um minuto depois de José Neves (Burgos BH), o penúltimo a partir para a estrada.

Entre os nomes ‘grandes’, o também ‘dragão’ Amaro Antunes, segundo na Volta a Portugal em 2017, é o primeiro a sair para a estrada, às 16:52, com Frederico Figueiredo, o líder do Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, a iniciar o seu exercício individual oito minutos depois.

Os outros candidatos vão suceder-se na luta contra o cronómetro nas ruas de Fafe: Ricardo Vilela (Burgos BH) parte às 17:05 e o galego Gustavo Veloso (W52-FC Porto), vencedor em 2014 e 2015, sai um minuto depois.

Seguem-se João Benta (Rádio Popular-Boavista), Joaquim Silva (Miranda-Mortágua), Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO), Rafael Reis (Feirense), Joni Brandão (Efapel) e os espanhóis Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), todos separados por um minuto.

Contudo, é a David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) que vai caber a honra de inaugurar a edição especial da Volta a Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o corredor ‘axadrezado’ a iniciar o prólogo de sete quilómetros, com início no Parque da Cidade e chegada à Praça 25 de Abril, às 15:43.

A prova rainha do calendário nacional vai ligar Fafe a Lisboa, num total de 1.183,9 quilómetros, distribuídos por um prólogo e oito etapas, a disputar até 05 de outubro, por 98 ciclistas, de 14 equipas, num formato reduzido, resultante da pandemia de covid-19.

No sábado, o positivo ao novo coronavírus de João Salgado afastou a seleção portuguesa da corrida, por determinação da delegada de saúde de Anadia, local onde os representantes da equipa nacional estavam a estagiar.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal.

Reforma da PAC: uma política agrícola que não respeita o que é comum

Os eurodeputados têm hoje a responsabilidade de salvaguardar o futuro e sustentabilidade da agricultura europeia para a próxima década. É imperativo...

EUA/Eleições: Mais de 50 milhões de eleitores já votaram – contagem independente

Mais de 50 milhões de eleitores já votaram para as eleições presidenciais dos EUA, de acordo com uma contagem de uma agência...

Vila Nova da Barquinha 20 anos a promover o azeite

Pelo 20.º ano consecutivo, Vila Nova da Barquinha volta a celebrar o azeite, entre 1 de novembro e 6 de dezembro.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: