A Mariano alia a tradição de 75 anos de manufatura de sapatos de luxo com a inovação da dinamização online. A reinternacionalização de uma marca de referência no universo do calçado português é a prioridade do novo acionista, a All Around Shoes, que tem ainda outros projetos para o desenvolvimento da empresa.
A Mariano tem um novo acionista com a ambição de reinternacionalizar a marca de sapatos de luxo, recuperando o saber fazer dos artesãos que há 75 anos, produzem, à mão, o calçado, ao mesmo tempo que desenvolve o segmento feminino, aponta para projetos na área da marroquinaria e aposta expansão da equipa.
Tudo sob a capa da inovação patente na vertente digital e dinâmica online do negócio.
“Mais do que sapatos, uns Mariano são uma afirmação de classe, distinção, conforto, elegância e individualidade. Combinar estas caraterísticas e aliar a perícia tradicional à inovação na dinâmica virtual é o objetivo do novo acionista”, afirma a diretora executiva da All Around Shoes, novo acionista da marca de calçado Mariano.
“A grande prioridade é a reinternacionalização da marca e estamos confiantes que, tendo a questão da pandemia resolvida, conseguiremos rapidamente tornar a mariano uma marca de referência internacional”, acrescenta Fátima Oliveira.
A Mariano tem agora uma coleção de senhora com oito modelos e muito inspirada na tipologia do calçado Mariano para homem e de venda exclusiva online.
Para a próxima coleção, de primavera-verão, vai já incluir sandálias e outros modelos específicos para mulheres.

A coleção, tal como outros sapatos da Mariano, que ainda tem na calha projetos na área da marroquinaria, já disponível, para venda, no retalho tradicional.
A conquista de espaço entre os retalhistas portugueses que de momento têm os stocks elevados, devido à pandemia da Covid-19 é outra prioridade.
A pandemia da Covid-19 adiou também o regresso da Mariano às feiras internacionais.
Mas permitiu reforçar o comércio digital, tendo o novo acionista investido um milhão de euros na compra de novos equipamentos e na dinamização digital.
80% das vendas são para mercados internacionais , EUA, Inglaterra e França e o feedback online revela que há reconhecimento da marca e muto boa aceitação.
A All Around Shoes mantém, depois do negócio efetuado em maio de 2019, os descendentes da família do fundador, Manuel de Almeida Jorge , a terceira e a quarta geração, na empresa de São João da Madeira, que conta com 20 colaboradores e a perspetiva de alagar a equipa quando as condições voltarem a ser favoráveis.