15 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 26, 2020
No menu items!
Início Regional Município de Proença-a-Nova atribui mais de 150 mil euros a alunos do...

Município de Proença-a-Nova atribui mais de 150 mil euros a alunos do Ensino Superior nos últimos cinco anos letivos

Nos últimos cinco anos letivos, o Município de Proença-a-Nova atribuiu 152 mil euros em bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, uma forma de apoiar os agregados familiares com menores recursos por forma, a que a educação dos seus educandos não seja prejudicada por fatores económicos.

Para o presente ano letivo, as candidaturas decorrem de 1 a 31 de outubro, devendo o formulário de candidatura, disponível em www.cm-proencanova.pt, ser entregue neste período no Balcão Único do Município.

Estas bolsas estão disponíveis para qualquer residente no concelho de Proença-a-Nova que frequente um Estabelecimento de Ensino Superior, reconhecido como tal pelo Ministério da Educação, que confira o grau de licenciatura, e em cursos técnicos superiores profissionais.

No Regulamento estão definidos quais os critérios de atribuição das bolsas municipais às famílias que se encontrem numa situação economicamente carenciada.

Define também que estão disponíveis 20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo o Município determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais.

Este fim de semana, foram conhecidos os resultados das candidaturas de acesso ao Ensino Superior.

De acordo com dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram nesta primeira fase 31 alunos no Ensino Superior e dois alunos em Cursos Técnico Superior Profissional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente

Já circula por Lisboa a edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente onde se destaca o aniversário da Polícia Judiciária, são já 75 anos ao serviço...

Espectáculo “À deriva” da Ajidanha novamente premiado

Na cerimónia de encerramento do XXVIII Certamen de Teatro "Raúl Moreno Molero", em Torrejoncillo (Espanha), no dia 25 outubro, a Ajidanha voltou...

Covid-19: Jogador do Belenenses SAD infetado a poucas horas de jogo com Benfica

Um jogador do Belenenses SAD, cuja identidade não foi revelada, teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou o clube lisboeta,...

Covid-19: Portugal com mais 27 mortos e 2.447 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 27 mortos relacionados com a covid-19 e 2.447 novos casos confirmados de infeção, segundo o boletim epidemiológico da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: