12.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
No menu items!
Início Internacional Docentes do IPCB editam livro sobre investigação em Design, Música e Artes

Docentes do IPCB editam livro sobre investigação em Design, Música e Artes

Os docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Daniel Raposo, João Neves, José Silva, Luísa Correia Castilho e Rui Dias são os editores do livro “Advances in Design, Music and Arts” publicado pela reputada editora Springer.

Daniel Raposo

Este livro é uma das publicações resultantes do 7.º EIMAD – Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, que decorreu nos dias 14 e 15 de maio de 2020, em formato online.

Em concreto, o livro inclui os artigos com maior extensão que foram aprovados pela Comissão Científica do evento, num processo de Dupla Revisão Paritária Cega (Double-blindpeerreview).

Escrito exclusivamente em inglês, este livro de 698 páginas e 48 capítulos subdivide-se em quatro secções: Design, Comunicação e Educação; Design de Moda, Interiores e Equipamento; Design e Sociedade; e Música, Musicologia e Educação Musical.

João Neves

Ao longo dos diversos capítulos são apresentados resultados de estudos recentes, que prestam contributos e avanços significativos nas áreas do design de comunicação, design de moda, design de interiores e design de produtos, música e musicologia, bem como em áreas de interseção e outros temas.

São propostas novas perspetivas teóricas e orientações práticas resultantes da investigação em design e música, bem como dados sobre práticas de ensino.

Luísa Correia Castilho

Abordam-se igualmente modos de fazer nos domínios do design, da arte e da música, bem como estratégias de comunicação e cultura num mundo global e digital, que têm em conta as principais necessidades individuais e sociais do nosso tempo.

José Silva

Sublinhe-se que durante o 7.º EIMAD foram apresentadas 81 comunicações e 4 posters, de um total de 153 autores provenientes de 11 países, designadamente Portugal, Brasil, Espanha, Itália, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, Reino Unido, Suíça, Turquia e Uruguai.

Rui Dias

O livro já se encontra à venda nas principais livrarias internacionais, incluindo na Springer e Amazon.

Mais informações em: https://www.springer.com/gp/book/9783030556990

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: