15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Internacional Docentes do IPCB editam livro sobre investigação em Design, Música e Artes

Docentes do IPCB editam livro sobre investigação em Design, Música e Artes

Os docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Daniel Raposo, João Neves, José Silva, Luísa Correia Castilho e Rui Dias são os editores do livro “Advances in Design, Music and Arts” publicado pela reputada editora Springer.

Daniel Raposo

Este livro é uma das publicações resultantes do 7.º EIMAD – Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, que decorreu nos dias 14 e 15 de maio de 2020, em formato online.

Em concreto, o livro inclui os artigos com maior extensão que foram aprovados pela Comissão Científica do evento, num processo de Dupla Revisão Paritária Cega (Double-blindpeerreview).

Escrito exclusivamente em inglês, este livro de 698 páginas e 48 capítulos subdivide-se em quatro secções: Design, Comunicação e Educação; Design de Moda, Interiores e Equipamento; Design e Sociedade; e Música, Musicologia e Educação Musical.

João Neves

Ao longo dos diversos capítulos são apresentados resultados de estudos recentes, que prestam contributos e avanços significativos nas áreas do design de comunicação, design de moda, design de interiores e design de produtos, música e musicologia, bem como em áreas de interseção e outros temas.

São propostas novas perspetivas teóricas e orientações práticas resultantes da investigação em design e música, bem como dados sobre práticas de ensino.

Luísa Correia Castilho

Abordam-se igualmente modos de fazer nos domínios do design, da arte e da música, bem como estratégias de comunicação e cultura num mundo global e digital, que têm em conta as principais necessidades individuais e sociais do nosso tempo.

José Silva

Sublinhe-se que durante o 7.º EIMAD foram apresentadas 81 comunicações e 4 posters, de um total de 153 autores provenientes de 11 países, designadamente Portugal, Brasil, Espanha, Itália, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, Reino Unido, Suíça, Turquia e Uruguai.

Rui Dias

O livro já se encontra à venda nas principais livrarias internacionais, incluindo na Springer e Amazon.

Mais informações em: https://www.springer.com/gp/book/9783030556990

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gelados Lis há quatro décadas a deliciar as gentes de Abrantes

A história dos Gelados Lis remonta ao ano de 1976, pela mão de Paulo Dias, que havia regressado recentemente de Angola.

Deputados do PS questionam Governo sobre intervenção e correção do traçado da EN 238

Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Santarém e Castelo Branco questionam o Governo sobre o planeamento de uma intervenção profunda...

Alunos de Idanha-a-Nova participam na gravação de CD

Um grupo de alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, participou na gravação do CD “The...

Ministro do Ambiente assina contratos amanhã em Castelo Branco

Decorre amanhã, dia 23 de outubro, às 11 horas, na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: