10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 31, 2020
No menu items!
Início Regional Idanha-a-Nova mantém benefícios fiscais para famílias

Idanha-a-Nova mantém benefícios fiscais para famílias

Para aliviar a carga fiscal dos munícipes, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova volta a aplicar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2021 e complementarmente, mantém a reduçãodo IMI para famílias com filhos.

No que toca ao benefício fiscal para as famílias com filhos em sede de IMI, a redução é de 20 euros para as famílias com um filho, 40 euros para as famílias com dois filhos e 70 euros para as famílias com três ou mais filhos.

Este benefício é um complemento àaplicação das taxas mais baixas que o código do IMI permite, designadamente 0,3% de IMI para os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos.

As medidas da Câmara de Idanha-a-Nova foram aprovadas em Assembleia Municipal, em reunião que decorreu na segunda-feira, dia 28 de setembro.

Outra medida tomada pela Câmara de Idanha-a-Nova para apoiar os seus munícipes é abdicar de metade dos 5% do valor do IRS a que tem direito.

Assim, os habitantes mantêm um desconto de 2,5% em sede de IRS, sendo os restantes 2,5% canalizados pela autarquia para apoios sociais.

“Os benefícios ao nível do IMI e do IRS representam um investimento da autarquia para favorecer quem opta por viver neste concelho. É uma medida que se insere nos apoios nas áreas da educação, da saúde, da ação social e da habitação”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Na mesma reunião da Assembleia Municipal procedeu-se à aprovação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Concelho de Idanha-a-Nova para o período de 2020-2029.

Foram ainda aprovados votos de pesar pelo falecimento de João Castel-Branco da Silveira, ocorrido no passado dia 10 de setembro.

Médico reconhecido pelas mais altas entidades nacionais, desempenhou as funções de presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova entre 2002 e 2005.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Cristiano Ronaldo recuperado após 17 dias

O internacional português Cristiano Ronaldo, que alinha na Juventus, teve um resultado negativo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e...

Novos pontos de recolha de Óleos Alimentares Usados na Sertã

A Câmara Municipal da Sertã ampliou e renovou a rede de equipamentos de recolha de Óleos Alimentares Usados  junto aos ecopontos, distribuídos...

Covid-19: Taxa de ocupação nos hospitais ultrapassou os 80% segundo o Governo

A taxa de ocupação de camas de enfermaria de doentes com covid-19 situa-se nos 84%, sendo de 81% nas Unidade de Cuidados...

UNITA diz que Presidente angolano tem medo do povo

O líder da UNITA, maior partido da oposição, disse hoje, em Luanda, que o presidente do MPLA, partido no Governo, “tem medo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: