12.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 28, 2020
No menu items!
Início Desporto Judocas regressam à competição com boa prestação após 7 meses

Judocas regressam à competição com boa prestação após 7 meses

Onze judocas da Escola de Judo Ana Hormigo regressaram à competição depois de 7 meses de paragem competitiva, na XIV Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi no passado dia 26 de setembro 2020 em Cernache, Coimbra.

Após 14 semanas de estágios em Coimbra que juntou as seleções nacionais de cadetes (sub 18), Juniores (sub21) e seniores com a Seleção Olímpica do Brasil, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Porto Rico, Espanha e Suécia, onde alguns atletas da Escola de Judo Ana Hormigo fizeram parte da Seleção Nacional, a Federação Portuguesa de Judo organizou uma competição internacional de forma a dar o início às tão ansiadas competições.

Os protocolos de segurança e contingência foram respeitados e todos os atletas tiveram de realizar os testes para a Covid-19 na véspera. 

Fica assim para a história do Judo português esta primeira prova da modalidade em Portugal desde o início da pandemia, sendo das primeiras a realizar-se a nível internacional.

Adriana Torres, arrecadou o 3º lugar na categoria -63kg

Do distrito de Castelo Branco só participaram judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, os quais terminaram com uma prestação bastante positiva, arrecadando 2 medalhas, uma de prata e outra de bronze.

De referir que nesta competição de seniores, oito dos onze judocas de Castelo Branco são ainda cadetes (Sub 18), dois escalões inferiores aos seniores.

A jovem cadete Denisa Grecu de apenas 16 anos brilhou ao alcançar o 2º lugar na categoria -48 kg e a cadete de 15 anos, Adriana Torres, arrecadou o 3º lugar na categoria -63kg.

Classificações honrosas foram também conquistados e alcançadas por João Gregório na categoria -90 kg (5º lugar), Miguel Raposo na categoria -66 kg (7º lugar) e João Alves na categoria -73kg (9º lugar).

Participaram ainda Bárbara Carriço (-48 kg), Ângela Carriço (-52kg), Inês Rosário (-57kg), Catarina Moura (-63kg), André Hormigo (-60kg) e João Dias (-73kg).

De salientar que Adriana, Ângela e Bárbara, participaram em representação da Seleção Nacional.

No quadro geral de medalhas, a Escola de Judo Ana Hormigofoi o clube português que alcançou melhor posição (5º lugar da geral), sendo apenas ultrapassado pelas equipas das seleções nacionais do Brasil, Portugal, Espanha e Guiné-Bissau.

Abel Louro e José Duarte foram os treinadores que acompanharam a equipa.

Foram convocados pela comissão de arbitragem da Federação, os árbitros da escola de Judo, João Guerra árbitro continental e Sílvio Monteiro árbitro nacional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Trabalhadores da Lusa exigem suspensão de corte de subsídio ou avançam para greve

Os trabalhadores da Lusa decidiram, em plenário, exigir ao Conselho de Administração da agência a suspensão imediata do corte de 30 euros...

CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

Estágio decorre em instituições do concelho Os 10 formandos do Curso de Cozinheiro, promovido pela Cercicaper - Cooperativa...

Orquestra Barroca em residência artística de Outono em Monsanto e Idanha-a-Velha

A Orquestra Barroca realiza entre os dias 27 e 31 de outubro uma residência artística de outono, nas aldeias históricas de Monsanto...

Município de Vila Velha de Ródão investe na requalificação e promoção dos percursos pedestres

O Município de Vila Velha de Ródão está a promover a requalificação dos percursos pedestres do concelho, uma intervenção que teve início...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: