14 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Tabaqueira volta a associar-se ao movimento nacional ‘Bravos Heróis’

Tabaqueira volta a associar-se ao movimento nacional ‘Bravos Heróis’

POR UMA FLORESTA SEM FUMO: Objetivo de sensibilizar para a adoção de comportamentos mais sustentáveis

A Tabaqueira associa-se, pelo segundo ano consecutivo, ao movimento nacional BRAVOS HERÓIS, por uma floresta sem fumo, livre de incêndios, mais resiliente e sustentável.

A segunda edição desta iniciativa – que conta com o apoio institucional da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Proteção Civil, da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, e agora também do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – quer dar a voz aos heróis que, diariamente, lutam por um País mais verde e, desta forma, consciencializar os cidadãos portugueses para a necessidade de abraçar a causa nacional da prevenção dos incêndios, preservação das florestas e adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Durante oito semanas, com o apoio mecenático da Tabaqueira, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a TSF (três marcas do grupo Global Media) vão dar a conhecer oito rostos, oito agentes de mudança, provenientes de diversas regiões de Portugal, que atuam nas áreas de preservação das florestas, combate aos incêndios e proteção do ambiente.

Oito heróis, homens e mulheres, vão deixar o seu testemunho e conselhos para que todos nós possamos também contribuir para um País com menos fumo, menos fogo, o que passa pela adoção de comportamentos adequados em prol da conservação do ambiente.

Depois de se ter associado à criação da iniciativa BRAVOS HERÓIS, em 2019, a Tabaqueira volta a juntar-se à iniciativa.

Miguel Matos, Diretor-Geral da Tabaqueira, afirma: A capacidade de mobilização das organizações e das pessoas em torno de uma causa maior é fundamental nos dias que correm. Quando os efeitos das alterações climáticas são tão evidentes, é de extrema importância reforçar o contributo de todos – sem exceção – para a diminuição dos incêndios florestais e dos efeitos nefastos para a sociedade e para a natureza e seus ecossistemas. A Tabaqueira, como organização empenhada na procura de soluções alternativas à combustão e com a construção de um futuro melhor e sem fumo, associa-se a esta iniciativa porque acredita que está nas mãos de todos proteger o ambiente e “desfumar” o meio rural. Se alterarmos os nossos comportamentos e soubermos que ações impactam positivamente o ambiente, estaremos a construir uma floresta mais verde, livre de fumo, e mais sustentável.

A segunda edição desta iniciativa contará com um evento de encerramento onde se irá debater o contributo dos projetos digitais – onde se inclui BRAVOS HERÓIS – para a sensibilização e educação das pessoas para a preservação das florestas e prevenção de incêndios.

As reportagens, testemunhos e conselhos podem ser seguidas através do endereço http://bravosherois.tsf.pt.

*Foto: Cortesia TSF

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

II Programa de Hosted Buyers and Suppliers: Turismo Ibérico reúne-se na Beira Baixa

Encontro online realiza-se a 28 de outubro A Península Ibérica volta a encontrar-se na Beira Baixa.

Novo portátil HP Spectre x360 14: o design Inovador junta-se à Inteligência Adaptativa e a Desempenho de Topo

Este elegante PC convertível é um reflexo da liderança da HP no campo da sustentabilidade e o primeiro portátil do mundo...

Sondagem APCOI: 65% das crianças com obesidade em Portugal sofrem bullying escolar

1 em cada 5 crianças com obesidade foi vítima pela primeira vez de um ataque de cyberbullying nas redes sociais relacionado com o...

Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões

O contínuo encerramento de serviços e desmantelamento do Hospital dos Covões foi motivo para uma reunião, dia 24/10, entre Marisa Matias e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: