15 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 26, 2020
No menu items!
Início Regional Aulas de Natação na Piscina Municipal de Proença-a-Nova recomeçam em outubro

Aulas de Natação na Piscina Municipal de Proença-a-Nova recomeçam em outubro

As aulas da Escola de Natação na Piscina Municipal arrancam este mês de outubro com novas regras de adaptação à atual fase de situação pandémica.

Uma das novidades será a questão da utilização dos balneários que estarão apenas disponíveis para troca de roupa, mantendo-se a utilização dos chuveiros suspensa.

Estão disponíveis classes para bebés, adaptação ao meio aquático (com mais de 6 anos e pelo menos um metro de altura e autonomia no balneário), nível introdutório, nível intermédio, nível avançado e adultos.

Na hidroginástica sénior estão disponíveis três horários, mantendo-se também as turmas de hidroginástica/hidropower e aquafit base.

As aulas de hidroterapia e necessidades educativas especiais foram suspensas por tempo indeterminado.

As inscrições podem ser formalizadas na piscina municipal, onde podem ser obtidos esclarecimentos adicionais sobre as condições especiais devido à pandemia.

O funcionamento do Ginásio Municipal, localizado no edifício da Piscina Municipal, irá manter-se com as adaptações à COVID-19: é necessário realizar marcação prévia dado o limite de quatro utilizadores em simultâneo, para uma utilização máxima de uma hora por utente, não sendo possível a utilização dos balneários, e funcionará entre as 7h00 e as 19h30. A marcação pode ser feita pelo telefone 274 670 008 ou pelo mail dtl@cm-proencanova.pt.

Seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, publicadas na Orientação 030/2020 sobre Procedimentos de Prevenção e Controlo para Espaços de Lazer, Atividade Física e Desporto e Outras Instalações Desportivas, está em vigor um conjunto de medidas para proteger os utilizadores e os funcionários destes equipamentos, nomeadamente: é obrigatório manter o distanciamento físico de 3 metros (durante o treino) e de 2 metros em zonas de circulação; usar calçado exclusivo na área para a prática de exercício físico e de toalha durante o treino; usar máscara no ginásio e acessos (excluindo período de treino); desinfetar as mãos na entrada e saída do ginásio.

O utilizador terá de proceder à higienização de equipamentos antes e depois de cada utilização, usando o material disponibilizado para o efeito. Para a utilização de pegas existentes em certos equipamentos e pesos, é obrigatório o uso de luvas descartáveis.

Os pagamentos devem ser efetuados preferencialmente com cartão bancário.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Município entregou projeto de requalificação e ampliação da capela mortuária de Alfrívida

VILA VELHA DE RÓDÃO O Município de Vila Velha de Ródão, na pessoa do seu presidente, Luís Pereira,...

Edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente

Já circula por Lisboa a edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente onde se destaca o aniversário da Polícia Judiciária, são já 75 anos ao serviço...

Espectáculo “À deriva” da Ajidanha novamente premiado

Na cerimónia de encerramento do XXVIII Certamen de Teatro "Raúl Moreno Molero", em Torrejoncillo (Espanha), no dia 25 outubro, a Ajidanha voltou...

Covid-19: Jogador do Belenenses SAD infetado a poucas horas de jogo com Benfica

Um jogador do Belenenses SAD, cuja identidade não foi revelada, teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou o clube lisboeta,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: