13.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 23, 2020
No menu items!
Início Regional Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80...

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão.

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal do Fundão, o eleito do Bloco avisou que os horários dos transportes públicos não estão adequados às exigências dos horários escolares devido à covid-19.

O deputado municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Fundão, António Fiúza, trouxe de novo o tema polémico referente à Central de Biomassa do Fundão, afirmou que “sei que se torna repetitivo falar na Central de Biomassa, mas a verdade é que esta obra veio acabar com o sossego de quem ali vive. Pelas minhas contas, os 80 dias para os melhoramentos já passaram e as queixas que nos chegam é de que a Central de Biomassa está mais ruidosa que nunca. Definitivamente é preciso decidir de que lado estamos”. 

Outro tema abordado foi os horários dos transportes públicos.

O deputado do Bloco disse que “em relação à nova normalidade que atravessamos, foi solicitado às escolas que os horários das turmas fossem de preferência intercalados; umas turmas de manhã e outras de tarde. Acontece que temos no nosso concelho alunos a deslocarem-se para o Fundão às 7h00 da manhã e só têm aulas às 13h. Temos também alunos que saem às 13h e só têm transporte às 18h” e acabou por questionar “os horários não deveriam ter sido logo ajustados antes do início das aulas? Até quando iremos obrigar os nossos jovens a passear pela cidade ou a acumularem-se na biblioteca por não terem horários compatíveis com os transportes?”

António Fiúza referiu que “existem empresas que indicam as 9h00 como horário em diferentes freguesias, tais como Pêroviseu, Alpedrinha e Carvalhal. Os alunos aguardam e o autocarro não aparece. Gostaria de questionar o Sr. Presidente, tem conhecimento desta situação?”

*Foto: jornaldofundao.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vodafone Portugal e NOS celebram acordo histórico para partilha de ativos e desenvolvimento de redes móveis

A Vodafone Portugal e a NOS assinaram hoje um acordo histórico para partilha de ativos móveis de abrangência nacional, que vai permitir...

Município de Vila de Rei sensibiliza para o cumprimento de todas as regras da DGS durante o Dia de Finados

O Município de Vila de Rei encontra-se a sensibilizar todos os seus munícipes para que, durante as tradicionais visitas a cemitérios nos...

Consumidores queixam-se da falta de segurança sanitária nas lojas

Portal da Queixa recebeu mais de 700 reclamações entre março e outubro Aglomeração de pessoas em lojas, afunilamento...

COVID-19: Mensagem à População do concelho de Idanha-a-Nova

O Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, emitiu um comunicado à população do concelho, cujo teor reproduzimos na íntegra.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: