4.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 26, 2021
No menu items!
InícioRegionalLisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo Monteiro, assassinado há 25 anos por militantes de extrema-direita no Chiado em Lisboa.

A proposta pede a efetivação da homenagem através da colocação de uma placa evocativa no local do assassinato, entretanto anunciada para hoje às 18 horas,  assim como da  criação de um programa de Bolsas de Estudos Alcindo Monteiro.

O objetivo do programa proposto é o financiamento sob a forma de prémio ou bolsa de estudos de teses de mestrado e doutoramento nas temáticas do racismo e os direitos das minorias étnicas, da história e passado colonial português e da cidade de Lisboa, e também de projetos do ensino obrigatório em toda a área metropolitana de Lisboa sobre as mesmas temáticas.

A Recomendação foi aprovada na Assembleia Municipal com os votos contra de PSD, CDS e PPM e os votos favoráveis das restantes forças políticas.

Alcindo Monteiro foi assassinado em 1995, no dia 10 de junho, com 27 anos de idade.

Cumpriria hoje, dia 1 de Outubro de 2020, o seu 53º aniversário.

A Recomendação aprovada materializa  o contemplado no acordo coligatório que o LIVRE celebrou em 2017 com o Partido Socialista e que consta no Programa de Governo da Cidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: