29.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalArrebita Idanha Bio é já este fim de semana

Arrebita Idanha Bio é já este fim de semana

É já este fim de semana, nas aldeias de Penha Garcia (sábado) e de Idanha-Velha (domingo), a partir das 12h30, que decorre o Arrebita Idanha Bio, um evento gastronómico imperdível, ao ar livre, seguro e sustentável.

Em dois dias de comunhão com a natureza e com as mais antigas tradições e culturas do concelho de Idanha-a-Nova, 25 chefs portugueses de topo cozinham com mestria os melhores produtos biológicos locais.

Idanha-a-Velha

ARREBITA IDANHA BIO conta com os nomes mais sonantes da gastronomia nacional, entre os quais seis chefs com estrelas Michelin.

Destaque para José Avillez (Belcanto, Lisboa, 2*Michelin), Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1*Michelin), José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre), Rui Paula (Casa de Chá Boa Nova, Leça da Palmeira, 2*Michelin), Marlene Vieira (ZumzumGastrobar, Lisboa), Diogo Rocha (Mesa de Lemos, Viseu, 1*Michelin), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin) e Louis Anjos (BonBon, Carvoeiro, 1* Michelin).

O evento decorre entre as 12h30 e as 19h de dia 3 de outubro; e entre as 12h30 e as 20h30 de dia 4 de outubro.

Os pratos custam entre 5 € e 8 €.

Está tudo a postos para dois dias da melhor gastronomia, história e natureza, tendo como pano de fundo os moinhosde Penha Garcia e as ruas, edifícios e ruínas arqueológicas de Idanha-a-Velha.

A organização é da Amuse Bouche e do Município de Idanha-a-Nova e o acesso aos recintos do Arrebita Idanha Bio é gratuito, não sendo necessária qualquer inscrição prévia.

De forma a garantir total segurança, o número de visitantes é controlado em permanência e o uso de máscara é obrigatório.

Há também estações de higienização ao longo de todo o percurso.

*Foto de capa: Gonçalo Villaverde

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: