19.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 21, 2020
No menu items!
Início Cultura Ministra da Cultura visita equipamentos culturais restaurados em Idanha-a-Velha

Ministra da Cultura visita equipamentos culturais restaurados em Idanha-a-Velha

Um conjunto de equipamentos culturais emblemáticos da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha foram recentemente intervencionados, tendo recebido no dia 30 de setembroa visita da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Alguns dos imóveis que receberam obras de reabilitação foram a Sé Catedral de Idanha-a-Velha, ao nível da cobertura, a Capela de São Dâmaso, também ao nível da cobertura e os Palheiros da Rua de Guimarães, totalmenterestaurados para acolherem residências artísticas e outros projetos ligados às indústrias criativas.

As intervenções nestes imóveis foram da responsabilidade da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com projeto da Direção Regional de Cultura do Centro, que continua, assim, a investir no desenvolvimento cultural, social e económico de Idanha-a-Velha, um verdadeiro museu ao ar livre.

A ministra da Cultura acompanhou Armindo Jacinto na visita a Idanha-a-Velha

A Ministra da Cultura teve ainda a oportunidade de visitar mais duas obras importantes para Idanha-a-Velha, promovidas pela associação Aldeias Históricas de Portugal, que se fez representar pela coordenadora Dalila Dias.

O projeto desta associação, apoiado pela Câmara de Idanha-a-Nova, permitiu melhorar as acessibilidades do Complexo Monumental de Idanha-a-Velha, com a instalação de uma passadeira e intervencionado o Posto de Turismo com obras de manutenção e mobiliário renovado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Museu Municipal de Penamacor é uma das duas entidades portuguesas a integrar Grupo Ibero-americano

O Museu Municipal de Penamacor vai participar, enquanto entidade colaboradora, no 1º Fórum Internacional do Grupo Salamanca de Investigación en Museos y...

Covid-19: Há riscos para a liquidez das empresas europeias no final do ano

O Fundo Monetário Internacional alertou hoje que poderá haver falta de liquidez nas empresas europeias a partir do final deste ano, de...

Cascatas do Penedo Furado em destaque no ‘Sapo’ e Antena 1

O programa de rádio ‘Vou ali e já venho’, da Antena 1, e o portal noticioso Sapo.pt realizaram uma emissão especial dedicada...

Quase 40% dos jovens passam mais de 2 horas por dia nas redes sociais

Estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2020”  Os portugueses estão a passar cada vez mais tempo nas redes...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: