11.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 23, 2020
No menu items!
Início Regional Aprovado Regulamento da Utilização da Cozinha Partilhada na Cooperativa de Montes da...

Aprovado Regulamento da Utilização da Cozinha Partilhada na Cooperativa de Montes da Senhora

O projeto de Regulamento da Utilização da Cozinha Partilhada na Cooperativa de Montes da Senhora foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal a 30 de setembro.

 O aumento da procura por parte de pequenos produtores desta unidade agroindustrial, gerida pelo Município, criou a necessidade de regulamentar o seu uso e funcionamento de modo a ter uma maior rentabilização dos serviços disponibilizados.

Um dos objetivos deste regulamento é possibilitar uma melhor gestão da utilização, definindo um conjunto de regras de acesso ao espaço físico e aos serviços, tais como a atribuição de horários aos produtores, a fixação do valor da renda e a responsabilização de cada utilizador no que diz respeito à conservação dos equipamentos, acessórios, mobiliário e instalações.

Ao mesmo tempo, outra das vantagens que esta regulamentação poderá trazer é a possibilidade de fixação de jovens no Município que queiram começar um projeto.

Assim, permite-se alçar novos projetos para os empreendedores que não teriam possibilidade de sozinhos os implementarem e com isso aumentar a hipótese dos mesmos e das suas empresas/projetos se poderem desenvolver.

Totalmente equipado, incluindo mobiliário, armário frigorífico e de congelação, fogão industrial a gás, máquina de embalamento a vácuo, abatedor de temperatura para congelação rápida, varinha mágica industrial, banho-maria, balança e espaço para escritório e sala de reuniões, este local serve várias atividades: produção de compotas, licores, cosméticos naturais, doces regionais, molhos e temperos, chocolates e conservação de hortícolas e frutas, num total de 11 projetos apoiados.

A funcionar desde 2016, a Cozinha Partilhada pretende apoiar a incubação de projetos empresariais compatíveis com a prestação de um serviço de qualidade diferenciada, assentes na produção local, que procurem testar e/ou implementar produtos no mercado, no sentido de alavancar pequenos projetos existentes, valorizar a produção agrícola local e acrescentar valor à produção artesanal.

Os interessados em utilizar este equipamento deverão contactar o Município através do Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário (gapemp@cm-proencanova.pt).

Regulamento disponível em: https://www.cm-proencanova.pt/Investimento/Pagina/cozinha-partilhada—unidade-agro-industrial/3411

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

CNC-UC e Marionet coproduzem performance científico-teatral sobre apneia do sono

O Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e a companhia de teatro Marionet vão apresentar uma performance...

Vila de Rei: Requalificação da estrada entre a EN2 e Seada já em execução

Os trabalhos de requalificação da Estrada Municipal entre a EN2e a aldeia de Seada tiveram já início, com um prazo previsto de...

Covid-19: Parlamento aprova hoje uso obrigatório de máscaras na rua por três meses

O parlamento vai debater e aprovar hoje um projeto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos durante...

Relógios atrasam uma hora na madrugada de domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno, segundo o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: